Últimas Notícias

Local da maior tragédia olímpica, Parque Olímpico de Munique 1972 pode virar patrimônio da UNESCO


O Parque Olímpico de Munique, que foi construído para receber os Jogos Olímpicos de 1972, foi indicado para ser declarado patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) .

A decisão foi do Conselho de Ministros da Baviera, que selecionou o parque após uma seleção interna para virar patrimônio mundial em 2024.

Locais declarados patrimônio mundial da humanidade tem certas proteções legais.

No parque olímpico fica a Vila, cenário da maior tragédia da história dos Jogos Olímpicos: o Massacre de Munique, atentado terrorista cometido pelo grupo palestino Setembro Negro que apartamentos da delegação de Israel, em uma ação que resultou no assassinato de 11 israelenses e na morte de um policial em tiroteio no aeroporto de Berlim.

De acordo com o ministro de ciências e das artes da Baviera, Bernd Sibler, o Parque Olímpico engloba ao mesmo tempo a arquitetura moderna e a lembrança de um acontecimento desumano, o que seria mais que suficiente para justificar a indicação para patrimônio mundial,.

O local também será sede principal do Campeonato Europeu, que acontecerá em 2022. 4700 deverão competir na Alemanha em 176 eventos.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar