Últimas Notícias

Laura Correia vence espada pré-cadete no Sul-Americano de Esgrima e Brasil leva oito medalhas no primeiro dia

esgrimistas do Brasil seguram bandeira e mostram medalhas

*Com CBE


O Brasil conquistou oito medalhas no primeiro dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima, em Ibagué, na Colômbia. Nesta terça-feira (12), no torneio da categoria pré-cadete, ou sub-15, o país foi representado em cinco dos seis pódios, sendo o mais comemorado na espada feminina, com Laura Correia, atleta do Paulistano, conquistando o ouro.

Na decisão do título, Laura derrotou a paraguaia Luciana Castillo, por 15 a 12, coroando sua ótima participação na Colômbia. Ela saiu da fase de pules invicta, com a melhor campanha entre todas as participantes, e dominou também os confrontos eliminatórios até a decisão do título da categoria.

O Brasil passou perto de ter mais três campeões nesta terça-feira. Lívia Matos, atleta do Grêmio Náutico União, ficou com a prata no florete feminino. Ela foi superada por 13 a 12, em um confronto bem equilibrado na decisão contra a peruana Mariana Soriano Lopez.

Outro que ficou bem próximo do lugar mais alto do pódio foi Felipe Galleazzi, no florete masculino. O esgrimista do Corinthians Betancourt foi batido na final pelo atleta da casa, Isaac Camayo Guerrero, por 15 a 11, depois de ter vencido na semifinal um duelo brazuca contra Guilherme Vianna, que até ali tinha a melhor campanha do torneio.

Mais uma prata foi conquistada por João Hoffmann, do Grêmio Náutico União, na disputa masculina de espada. E, a exemplo do que aconteceu na outra final, um colombiano foi o algoz na decisão: Sergio Garces Mafla venceu o jogo por 15 a 6. Nesta categoria, o Brasil ficou com os dois bronzes, com Eduardo Gonçalves e Rafael Ribeiro.

No sabre masculino, a medalha brasileira foi de bronze. Érico Patto caiu na semifinal da competição, para mais um colombiano, Jonathan Morales Liñares: 15 a 11.

A disputa da competição em Ibagué segue nesta quarta-feira (13), quando é vez dos meninos e meninas da categoria cadete, ou sub-17. As competições de florete estão marcadas para 11h (de Brasília), a espada para 14h e o sabre acontecendo a partir de 17h. As finais de todas as armas serão realizadas a partir de 19h.

Foto: Alexandre Teixeira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar