Itália, Coreia do Sul e Polônia se classificam para o Pré-Olímpico final do hóquei no gelo feminino para Pequim - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Itália, Coreia do Sul e Polônia se classificam para o Pré-Olímpico final do hóquei no gelo feminino para Pequim

Compartilhe


Itália, Polônia e Coreia do Sul ganharam no último domingo (10) os seus grupos na Fase 2 do Pré-Olímpico de hóquei no gelo feminino e se classificaram para a fase final, que decidirá as vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno a serem realziados em Pequim.

Recebendo o grupo G em Torre Pelice (ITA), as italianas foram perfeitas e ganharam os três jogos que disputou: 4-1 na Espanha, 7-0 em Taiwan e 2-1 no Cazaquistão, que foi o jogo que confirmou a vaga italiana para a próxima fase.

A Polônia também avançou para a próxima fase ao ganhar o grupo H, disputado em Bytom (POL). As polonesas, entretanto, sofreram para se classificar. Após bater a Turquia (12-0) e o México (8-1), no jogo decisivo contra o Países Baixos, saíram perdendo por 2-0 e com três gols em menos de três minutos no último período, conseguiram vencer por 3-2 e se classificar.

Já o grupo F, disputado em Gangneung (KOR) foi uma disputa emocionante até o final. Coreia do Sul, Grã-Bretanha e Eslovênia empataram com seis pontos após os três jogos. O desempate veio na diferença de saldo de gols nos jogos realizados entre as três seleções, e as sul-coreanas levaram a melhor, com saldo de 2 gols. As britânicas ficaram com saldo zero enquanto as eslovenas terminaram em terceiro, com saldo negativo de 2. A Islândia perdeu todas as partidas.

A última fase, que definirá os três participantes finais, será disputada entre 11 e 14 de novembro.

Foto: Diego Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário