Últimas Notícias

Itália, Coreia do Sul e Polônia se classificam para o Pré-Olímpico final do hóquei no gelo feminino para Pequim



Itália, Polônia e Coreia do Sul ganharam no último domingo (10) os seus grupos na Fase 2 do Pré-Olímpico de hóquei no gelo feminino e se classificaram para a fase final, que decidirá as vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno a serem realziados em Pequim.

Recebendo o grupo G em Torre Pelice (ITA), as italianas foram perfeitas e ganharam os três jogos que disputou: 4-1 na Espanha, 7-0 em Taiwan e 2-1 no Cazaquistão, que foi o jogo que confirmou a vaga italiana para a próxima fase.

A Polônia também avançou para a próxima fase ao ganhar o grupo H, disputado em Bytom (POL). As polonesas, entretanto, sofreram para se classificar. Após bater a Turquia (12-0) e o México (8-1), no jogo decisivo contra o Países Baixos, saíram perdendo por 2-0 e com três gols em menos de três minutos no último período, conseguiram vencer por 3-2 e se classificar.

Já o grupo F, disputado em Gangneung (KOR) foi uma disputa emocionante até o final. Coreia do Sul, Grã-Bretanha e Eslovênia empataram com seis pontos após os três jogos. O desempate veio na diferença de saldo de gols nos jogos realizados entre as três seleções, e as sul-coreanas levaram a melhor, com saldo de 2 gols. As britânicas ficaram com saldo zero enquanto as eslovenas terminaram em terceiro, com saldo negativo de 2. A Islândia perdeu todas as partidas.

A última fase, que definirá os três participantes finais, será disputada entre 11 e 14 de novembro.

Foto: Diego Barbieri

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar