Últimas Notícias

Indonésia quebra jejum de 19 anos e volta a vencer a Thomas Cup de badminton


A Indonésia conquistou no último domingo (19), em Aarhus (DEN), o título da Thomas Cup de badminton pela 14ª vez, quebrando um jejum que vinha desde 2002.

A competição reuniu 16 equipes masculinas divididas em quatro grupos de quatro. Foram realizados cinco confrontos, três de simples e dois de duplas. A partir das quartas de final, o país que conseguisse três vitórias se classificava para a fase seguinte.

No grupo A, os indonésios ganharam os três jogos, um por 5-0 (Argélia) e dois por 3-2 (Taiwan e Tailândia) para avançar em primeiro lugar na chave.

Na fase eliminatória eliminou a Malásia (3-0) nas quartas de final e a dona da casa Dinamarca (3-1) na semifinal.

Na decisão, enfrentou a então atual campeã China e não de chances para a rival. Na primeira partida de simples, Anthony Ginting venceu Lu Guang Zu por 2-1, na primeira partida de duplas Fajar Alfian/Muhammad Adianto passaram por He Ji Ting/Zhou Hao Dong por 2-0 e no jogo que definiu o título, Jonatan Christie derrotou Li Shi Feng por 2-1, sacramentando o título indonésio por 3-0.

Dinamarca e Japão ficaram com as medalhas de bronze.

Foto: badmintonphoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar