Últimas Notícias

Governo japonês desiste da ideia de remover a pista de atletismo do Estádio Olímpico


A pista de atletismo do Estádio Olímpico de Tóquio deve ser mantida, após o governo do país desistir da ideia de removê-la, dando um impulso à candidatura do país para ser sede do Mundial de Atletismo de 2025.

O plano inicial do governo japonês era desfazer a pista para torna-la um melhor estádio de futebol e rugby.

Mas o governo agora optou por manter a pista devido aos custos de remodelação e às preocupações com a lucratividade.

Segundo o site de notícias Kyodo News, Tóquio está interessada em receber o Campeonato Mundial de Atletismo de 2025, candidatura essa reforçada pela declaração do presidente da World Athletics, Sebastian Coe, que disse a Associação Japonesa de Atletismo que gostaria que a capital japonesa recebesse o campeonato na edição de 2025.

A previsão é que a sede do Mundial de 2025 seja escolhida em março de 2022.

O Estádio Olímpico, cujo o projeto inicial teve quer ser desfeito devido aos custos, foi também palco da Cerimonias de Abertura e Encerramento, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar