Últimas Notícias

Flamengo arrasa São Paulo na abertura do NBB 2021/22




A bola laranja subiu para a temporada 2021/22 do NBB com a reedição da final da temporada anterior, Flamengo e São Paulo. E a partida disputada com publico reduzido no Ginásio do Morumbi só teve um time dominando as ações do início ao fim, com o rubro negro carioca vencendo com tranquilidade por 86 a 61.


A Coletividade foi o tom do Flamengo na partida com cinco jogadores com dois dígitos: JP Batista com 17 pontos, Yago 15, Brandon Robinson 14, Victor Faverani 12 e Dar Tucker com 10 pontos. Do lado do São Paulo, Bennett foi o cestinha com 24 pontos.  


O jogo

A reedição da final da temporada 2020/21 trouxe entre várias histórias, a primeira vez que Marquinhos e Olivinha estavam em lados opostos na história do NBB - antes eles jogaram juntos no Pinheiros e depois no Flamengo em 12 das 13 edições da liga. E com o rubro negro completo enquanto o São Paulo estava desfalcado de Lucas Bebê e Bruno Caboclo, o Flamengo começou a comandar o jogo, com uma equipe forte no garrafão defensivo e rápida na transição, o São Paulo não conseguiu se impor e viu o estreante Brandon Robinson desequilibrar e por o flamengo em boa vantagem no primeiro período, 20 a 9.


No segundo período o Flamengo continuou a se manter forte até um apagão que fez o tricolor voltar ao jogo, muito graças a boa atuação de Bennett, que com seus pontos diminuiu a vantagem para 5 pontos a 3 minutos do fim do quarto. Foi o suficiente para o Flamengo acordar, acelerar na defesa e na transição para o ataque para aumentar a vantagem de novo, terminando o quarto 39 a 26 para o rubro-negro.


Robinson foi um dos grandes destaques do Flamengo no jogo

Na volta do intervalo, sem novidades. O Flamengo voltou a jogar com intensidade e o garrafão do time carioca passou a incomodar no ataque, com JP Batista e Victor Faverani infernizando a defesa do tricolor, Robinson continuando a 'flutuar' e infiltrar com tranquilidade para pontuar. Na metade final do quarto, o São Paulo conseguiu se recuperar, mas não o suficiente para diminuir a vantagem, com o Flamengo vencendo por 56 a 43 ao fim do terceiro quarto.


No último período, o Flamengo tratou de administrar o jogo enquanto o São Paulo dependia dos lampejos de Dawkins, melhor da equipe no jogo, para se manter vivo no jogo. Com uma defesa bem postada e contra ataques rápidos, a diferença disparou tanto a ponto do Flamengo colocar os jovens jogadores para jogarem no fim. Resultado final, Flamengo 86 a 61 em cima do São Paulo.


Agora o NBB volta no dia 25, com União Corinthians-RS x Minas em Santa Cruz do Sul.

Fotos: João Pires/LNB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar