Últimas Notícias

Delegação de Ilhas Cook em Tóquio 2020 finalmente retorna para casa após quarentena na Nova Zelândia

 

A delegação das Ilhas Cook finalmente irá retornar para casa após a participação em Tóquio 2020, depois de cumprirem rígida quarentena na Nova Zelândia devido a Covid-19.

A equipe olímpica de Ilhas Cook, incluindo o presidente do comitê local Hugh Graham, que acompanhou a delegação, ficaram 13 semanas e três dias longe de casa.

Após participar da competição em solo japonês, a delegação cumpriu um isolamento inicial de duas semanas em Christchurch e mais dois meses confinados em Auckland.

Agora toda equipe passará mais duas semanas de confinamento em um resort em Rarotanga, já no arquipélago localizado na Oceania, o que segundo Graham não será tão difícil.

“Após oito semanas “preso” na Nova Zelândia, posso lidar com isso. Pelo menos serão 14 dias de volta para casa”, brincou Graham.

As Ilhas Cook enviaram seis atletas para Tóquio 2020.

Tóquio foi a nona participação consecutiva em Jogos Olímpicos, e as Ilhas nunca conquistaram uma medalha.

Foto: Facebook/ Cook Island Canoeing Association

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar