Definidos os classificados no masculino e feminino para o Pré-Olímpico de curling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os classificados no masculino e feminino para o Pré-Olímpico de curling

Compartilhe

República Tcheca
e Finlândia no masculino, Letônia e Turquia no feminino foram as equipes classificados nesta sexta-feira (15) para o Pré-Olímpico de curling após o encerramento da qualificação, realizada em Erzerum (TUR).

No masculino, os tchecos tiveram que passar pelo playoff semifinal, onde derrotaram a Bélgica por 14-3 e no playoff final, surpreenderam a melhor equipe da competição, a Espanha, por 7-6 após estarem perdendo por 6-4, e garantir a classificação. 

Já os finlandeses enfrentaram a Turquia, que despachou o Quirguistão na semifinal por 10-3, e teve que precisar do end extra para ganhar dos donos da casa por 10-9.

Já entre as mulheres, no confronto entre as vencedoras dos grupos, a Letônia levou a melhor sobre a Eslováquia por 9-7, se classificando diretamente para o Pré-Olímpico. As eslovacas tiveram uma segunda chance no confronto contra a Turquia, que derrotou a Hungria por 6-5 no jogo entre as segundas colocadas. Mas as turcas foram impiedosas e ganharam por 10-3, no jogo encerrado no oitavo end, para ficar com a vaga.

As equipes do Brasil acabaram sendo eliminadas ainda na primeira fase.

As quatro equipes estarão no Pré-Olímpico que será disputado em Leeuwarden (NED), entre os dias 5 e 18 de dezembro.

Foto: WCF/Umit Uzun

Nenhum comentário:

Postar um comentário