Definidos os adversários de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy no WTT Contender da Tunísia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os adversários de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy no WTT Contender da Tunísia

Compartilhe

Os brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy já sabem todos os detalhes de suas estreias nos torneios individuais e de duplas mistas no WTT Contender, em Tunis, na Tunísia. Trata-se do primeiro campeonato no novo formato de competições da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) no continente africano.

O primeiro a estrear é Vitor Ishiy. O 63º colocado do ranking mundial vai para a mesa nesta quarta-feira (27), às 11h (de Brasília), contra o indiano Sarath Achanta, que ocupa a posição 32 da lista. Eles jamais se enfrentaram em torneios do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Na sequência, às 14h30, Ishiy volta a jogar, ao lado de Bruna Takahashi, no torneio de duplas mistas. Os brasileiros ocupam a 28ª colocação do ranking mundial e encaram os austríacos Robert Gardos e Sofia Polcanova. Os dois europeus costumam atuar pouco em parceria. Mas não se iludam. Sofia é a 16ª do ranking individual feminino e acostumada a este tipo de jogo, atuando ao lado de Stefan Fegerl e ocupando o 14º posto no ranking de duplas mistas. Gardos é o 27º no individual.

Bruna Takahashi, por sua vez, só estreia no individual feminino na quinta-feira, às 6h. A 45ª do mundo terá pela frente uma velha conhecida de competições pan-americanas: a porto-riquenha Melanie Diaz, 69 do ranking. Foram seis confrontos entre as duas em torneios oficiais, com a brasileira levando grande vantagem: 4 a 2 em vitórias. O último duelo aconteceu no WTT Star Contander do Catar, em março, quando Bruna venceu por 3 sets a 2.

As perspectivas são boas para os dois brasileiros. Ishiy vem fazendo grandes partidas na Pro A, a divisão principal da liga francesa, garantindo os pontos de sua equipe, o C’Chartres, no torneio. Bruna vem de ótimo resultado no Catar, quando chegou nas quartas de final, em seu melhor desempenho até hoje em competições deste porte. Nas duplas mistas, os brasileiros chegaram às quartas de final em Doha.

Foto: Gaspar Nobrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário