Com ausência da China, Japão e Coreia do Sul dominam o Asiático de tênis de mesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com ausência da China, Japão e Coreia do Sul dominam o Asiático de tênis de mesa

Compartilhe

Com a ausência da poderosa China, Japão e Coreia do Sul foram dominantes no Asiático de tênis de mesa, que foi encerrado na segunda-feira (5), em Doha (QAT).

Maior potência mundial da modalidade, a China decidiu não enviar atletas para o torneio continental para priorizar os Jogos Chineses, que acabaram no dia em que o Asiático teve inicio, além da quarentena necessária no Catar para entrar no país.

Segunda maior força na Ásia, o Japão venceu quatro dos sete ouros em disputa. Hayata Hina ganhou no individual feminino após derrotar a sul-coreana Shin yu-bin por 3 a 1 na final. Nas duplas masculinas, Uda Yukida e Togami Shunsuke superaram os sul-coreanos Jang Woo-jin e Lim Jong-hoon também por 3-1.

Nas duplas mistas, Togami e Hayata superaram Woo-jin e Jeon Ji-hee por 3-1. O último ouro japonês veio na equipe feminina, ganhando de 3-0 da Coreia do Sul.

Os sul-coreanos venceram três eventos no Catar. Lee Sang-su derrotou o taiwanês Chuang Chih-yuan por 3-2, ganhando o primeiro ouro individual no masculino da história para a Coreia do Sul. Nas duplas femininas, Ji-hee e Yu-bin superaram Doo Hoi Kem Lee Ho Ching de Hong Kong, por 3-1. No torneio por equipes no masculino, os sul-coreanos ganharam por 3-1.

Foto: Sayed Hussein


Nenhum comentário:

Postar um comentário