Últimas Notícias

China retoma taça e ganha a Uber Cup de badminton pela 15ª vez


Maior campeã, a China conquistou no último sábado (18), em Aarhus (DEN), a Uber Cup de badminton por equipes feminino pela 15ª vez em 28 edições realizadas.

A competição reuniu 16 equipes femininas divididas em quatro grupos de quatro. Foram realizados cinco confrontos, três de simples e dois de duplas. A partir das quartas de final, o país que conseguisse três vitórias se classificava para a fase seguinte.

Na fase de grupos, a China, que estava no grupo D, ganhou todos os seus jogos pot 5-0 (Canadá, Malásia e Dinamarca). As chinesas permaneceram imperiais nas disputas eliminatórias, vencendo Taiwan nas quartas e a Tailândia na semifinal ambos por 3-0.

Já na final, a China enfrentou o atual campeão, Japão. Logo no primeiro jogo, Yamaguchi Akane fez o primeiro ponto concedido pelas chinesas, ganhando de Chen Yu Fei por 2-0 (21-18 e 21-10). Mas a partir daí, só deu China. Qing/Chen/Yi Fan derrotaram Matsumoto Mayo/Fukushima Yuki por 2-1 e Bing Jiao superou Takahashi Sayaka por 2-0.

No confronto que definiu o título, Dong Ping/Wen Mei bateram Matsumoto Misuki/Matsuyama Nami por 2-0 para fechar em 3-1 e retomar o título para a China.

Como não há confronto de disputa do bronze, Coreia do Sul e Tailândia levaram as medalhas.

Foto: badmintonphoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar