China retoma taça e ganha a Uber Cup de badminton pela 15ª vez - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

China retoma taça e ganha a Uber Cup de badminton pela 15ª vez

Compartilhe

Maior campeã, a China conquistou no último sábado (18), em Aarhus (DEN), a Uber Cup de badminton por equipes feminino pela 15ª vez em 28 edições realizadas.

A competição reuniu 16 equipes femininas divididas em quatro grupos de quatro. Foram realizados cinco confrontos, três de simples e dois de duplas. A partir das quartas de final, o país que conseguisse três vitórias se classificava para a fase seguinte.

Na fase de grupos, a China, que estava no grupo D, ganhou todos os seus jogos pot 5-0 (Canadá, Malásia e Dinamarca). As chinesas permaneceram imperiais nas disputas eliminatórias, vencendo Taiwan nas quartas e a Tailândia na semifinal ambos por 3-0.

Já na final, a China enfrentou o atual campeão, Japão. Logo no primeiro jogo, Yamaguchi Akane fez o primeiro ponto concedido pelas chinesas, ganhando de Chen Yu Fei por 2-0 (21-18 e 21-10). Mas a partir daí, só deu China. Qing/Chen/Yi Fan derrotaram Matsumoto Mayo/Fukushima Yuki por 2-1 e Bing Jiao superou Takahashi Sayaka por 2-0.

No confronto que definiu o título, Dong Ping/Wen Mei bateram Matsumoto Misuki/Matsuyama Nami por 2-0 para fechar em 3-1 e retomar o título para a China.

Como não há confronto de disputa do bronze, Coreia do Sul e Tailândia levaram as medalhas.

Foto: badmintonphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário