Últimas Notícias

Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20 é adiado



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi informada do adiamento do Campeonato Pan-Americano Sub-20, que estava marcado para o período de 22 a 24 de outubro, em Concepción, no Chile. A CBAt também recebeu comunicado da Associação Pan-Americana de Atletismo confirmando o adiamento e reforçando os motivos alegados pelo Chile.

A Federação Chilena informou, ainda, que pretende realizar o evento entre abril e maio de 2022, como preparatório para o Campeonato Mundial Sub-20, previsto para o período de 2 a 7 de agosto em Cáli, na Colômbia.

No documento em que comunicou a decisão, a Federação Atlética do Chile pede desculpas a todos os participantes e justifica a dificuldade de reunir todos os países neste momento. Em primeiro lugar, devido a recente reabertura do Chile após a pandemia da COVID-19, quando muitas companhias de aviação ainda não retomaram os voos para Santiago, o que seria um grande problema. Além disso, as autoridades sanitárias do país exigem que apenas atletas vacinados pudessem competir. E, segundo a entidade, em muitos países da região, a prioridade da vacinação é para as pessoas mais velhas.

Com isso, a CBAt, que havia chamado 34 atletas (14 no feminino e 20 no masculino) para a competição, seguindo os critérios adotados, cancelou oficialmente a convocação.

Foto: DIuvlgçaão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar