Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20 é adiado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20 é adiado

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi informada do adiamento do Campeonato Pan-Americano Sub-20, que estava marcado para o período de 22 a 24 de outubro, em Concepción, no Chile. A CBAt também recebeu comunicado da Associação Pan-Americana de Atletismo confirmando o adiamento e reforçando os motivos alegados pelo Chile.

A Federação Chilena informou, ainda, que pretende realizar o evento entre abril e maio de 2022, como preparatório para o Campeonato Mundial Sub-20, previsto para o período de 2 a 7 de agosto em Cáli, na Colômbia.

No documento em que comunicou a decisão, a Federação Atlética do Chile pede desculpas a todos os participantes e justifica a dificuldade de reunir todos os países neste momento. Em primeiro lugar, devido a recente reabertura do Chile após a pandemia da COVID-19, quando muitas companhias de aviação ainda não retomaram os voos para Santiago, o que seria um grande problema. Além disso, as autoridades sanitárias do país exigem que apenas atletas vacinados pudessem competir. E, segundo a entidade, em muitos países da região, a prioridade da vacinação é para as pessoas mais velhas.

Com isso, a CBAt, que havia chamado 34 atletas (14 no feminino e 20 no masculino) para a competição, seguindo os critérios adotados, cancelou oficialmente a convocação.

Foto: DIuvlgçaão

Nenhum comentário:

Postar um comentário