Últimas Notícias

Brasil jogará em Buenos Aires na primeira janela das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete


A FIBA definiu que Buenos Aires receberá a primeira janela das Eliminatórias das Américas, em formato de bolha. Assim, os dois jogos da Seleção Brasileira, ambos diante do Chile, serão na capital argentina, em horário e local que ainda serão divulgados. A transmissão das partidas também é direito da FIBA e terá sua definição nas próximas semanas.

Os dois jogos irão marcar a estreia do técnico Gustavo De Conti no comando da Seleção Brasileira. Ele fará a sua primeira convocação para essas duas partidas da janela e falou da importância do começo de trabalho.

- Os jogos serão no fim de novembro, mas o trabalho já começou. Feliz em começar a preparar minha primeira convocação, mas ciente da responsabilidade que temos pela frente. Nessas Eliminatórias, cada jogo conta, pois os resultados são levados para a segunda fase do torneio. Temos que fazer duas partidas seguras, respeitando o Chile, mas sabendo da nossa responsabilidade de vencer ambos e começar bem a competição em Buenos Aires - disse Gustavo De Conti.

O Brasil está no Grupo B na primeira fase, com Colômbia, Uruguai e Chile. Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta. Os três primeiros após o fim dos duelos + o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar