Últimas Notícias

Brasil ganha e termina em 7º lugar no Mundial sub-21 de vôlei masculino




A participação brasileira no mundial sub-21 masculino de voleibol se encerrou neste domingo (03). O Brasil venceu a República Tcheca por 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 25/15), em Carbonia, na Itália, e conquistou a sétima posição do campeonato.

O destaque brasileiro ficou por conta do bloqueio com 12 pontos. O jogador de melhor desempenho na partida pelo lado verde e amarelo foi o oposto Darlan, que marcou 15 vezes e se sagrou o maior pontuador do confronto.

A equipe brasileira encerra o mundial com a campanha de quatro vitória em oito jogos. Na primeira fase, pelo grupo D, o time verde e amarelo estreou com revés para a Rússia (2x3). Depois se recuperou ao vencer o Canadá (3x0), e com o WO sobre Camarões. Na abertura da segunda fase os brasileiros acabaram superados nas duas rodadas seguintes: Polônia (1x3) e novamente a Rússia (0x3). 

A vitória sobre a Bulgária (3x0) credenciou a seleção brasileira da categoria a disputar um lugar entre o 5º e o 8º. No play-off não conseguiu passar pela Bélgica (1x3). E assegurou o sétimo lugar com o triunfo sobre os tchecos.

Na disputa pelo título, o ouro foi para a Itália, que atropelou a Rússia pelo placar de 3-0 (25-19, 25-22 e 25-20). Foi o primeiro título da seleção italiana na categoria. Pelo bronze a vitória foi para a Polônia, que superou a Argentina também por 3-0 (25-16, 25-14 e 25-19).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar