Últimas Notícias

Brasil é vice-campeão do evento-teste da SSL Gold Cup


A seleção brasileira de vela ficou com o vice-campeonato do evento-teste da SSL Gold Cup, disputado no Lago Neuchâtel, na Suíça. Na grande final deste domingo (3) contra Suíça, Hungria e Croácia, o barco brasileiro manteve bom desempenho e velocidade das provas anteriores, mas foi superado no final pelos croatas, que levaram o título. O terceiro lugar ficou com os húngaros.

O SSL Team Brazil venceu sete das oito regatas disputadas na competição, que serviu como ensaio para a SSL Gold Cup, evento marcado para 2022, também na Suíça. As provas serão no mesmo estilo da Copa do Mundo de Futebol com 56 equipes.

O barco foi comandado pelo maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt. ''Superou todas as nossas expetativas e estou muito contente e animado para o mês de junho. Vamos tentar colocar um time ainda mais forte. Pelo tempo que velejamos juntos evoluímos muito. Agora é pensar no ano que vem'', disse o capitão.

O veleiro contou com mais oito nomes de peso da modalidade como Martine Grael, Kahena Kunze, Henrique Haddad (coach), Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

'Os velejadores ficaram duas semanas na Suíça com o barco, que é uma versão do RC44, uma categoria bastante usada em regatas mundiais. O veleiro é one design e todas as equipes participantes da SSL Gold Cup terão o mesmo modelo nas provas. A ideia da equipe é se reunir novamente antes da SSL Gold Cup no próprio veleiro cedido pela organização ou em um barco parecido.

Foto de capa: Martina Orsini/SSL Gold Cup

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar