Brasil é vice-campeão do evento-teste da SSL Gold Cup - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil é vice-campeão do evento-teste da SSL Gold Cup

Compartilhe

A seleção brasileira de vela ficou com o vice-campeonato do evento-teste da SSL Gold Cup, disputado no Lago Neuchâtel, na Suíça. Na grande final deste domingo (3) contra Suíça, Hungria e Croácia, o barco brasileiro manteve bom desempenho e velocidade das provas anteriores, mas foi superado no final pelos croatas, que levaram o título. O terceiro lugar ficou com os húngaros.

O SSL Team Brazil venceu sete das oito regatas disputadas na competição, que serviu como ensaio para a SSL Gold Cup, evento marcado para 2022, também na Suíça. As provas serão no mesmo estilo da Copa do Mundo de Futebol com 56 equipes.

O barco foi comandado pelo maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt. ''Superou todas as nossas expetativas e estou muito contente e animado para o mês de junho. Vamos tentar colocar um time ainda mais forte. Pelo tempo que velejamos juntos evoluímos muito. Agora é pensar no ano que vem'', disse o capitão.

O veleiro contou com mais oito nomes de peso da modalidade como Martine Grael, Kahena Kunze, Henrique Haddad (coach), Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

'Os velejadores ficaram duas semanas na Suíça com o barco, que é uma versão do RC44, uma categoria bastante usada em regatas mundiais. O veleiro é one design e todas as equipes participantes da SSL Gold Cup terão o mesmo modelo nas provas. A ideia da equipe é se reunir novamente antes da SSL Gold Cup no próprio veleiro cedido pela organização ou em um barco parecido.

Foto de capa: Martina Orsini/SSL Gold Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário