Brasil derrota México e vence pela primeira vez no Desafio das Américas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil derrota México e vence pela primeira vez no Desafio das Américas

Compartilhe


A equipe de curling masculino do Brasil alcançou neste sábado (30) a primeira vitória na história do Desafio das Américas ao bater o México na segunda partida da competição, que está sendo realizada em Lacombe (CAN).

O Desafio serve como classificatório do continente para o Mundial a ser realizado em 2022, nos Estados Unidos.

O Brasil jamais havia vencido na competição nas sete vezes anteriores em que havia participado, perdendo para Canadá, EUA, Guiana e o próprio México. Foram 24 derrotas consecutivas até este sábado.

Esta também foi a segunda vitória na história do curling brasileiro. A primeira foi um 11-5 contra a Dinamarca na qualificação para o Mundial em 2019.

A equipe capitaneada por Marcelo Mello manteve a liderança da partida por 4-2 até o quarto end, quando sofreu dois pontos dos mexicanos em dois ends seguidos, que viraram para 6-4.

A reação verde-amarela veio no sétimo end, em que marcou um ponto e com dois pontos no oitavo e nono end, anotaram dois pontos em cada virando para 9-4.

No último end, o Brasil apenas controlou o jogo, evitando que o México, detentor do martelo, colocasse pedras no alvo e antes do término do end o capitão mexicano, Jesus Barajas, apertou a mão de Mello, o que significou a histórica primeira vitória brasileira.

Ainda neste sábado, o Brasil volta a duelar com o Canadá, às 22h (Hora de Brasília).

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário