Bia Haddad perde de virada e fica fora da chave principal do WTA 1000 de Indian Wells - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad perde de virada e fica fora da chave principal do WTA 1000 de Indian Wells

Compartilhe

Buscando sua primeira classificação para a chave principal de um WTA 1000 desde 2018, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (115ª) até começou bem, mas acabou levando a virada em partida contra a estadunidense Usue Maitane Arconada (189ª), válida pela rodada final do torneio qualificatório do Indian Wells Open. Placar de 2 sets a 1 para Arconada, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-0.

A partida, que durou 2h24, foi controlada por Bia Haddad na primeira parcial. A brasileira foi mais efetiva nos pontos disputados com o primeiro serviço, registrando 94% de aproveitamento, enquanto Arconada anotou apenas 66%. Bia também se destacou na solidez de ser saques, disparando dois aces, e colocando 68% dos primeiros serviços em quadra.

Porém, o jogo mudou de figura na segunda parcial e Arconada passou a tomar conta do jogo, efetuando uma quebra de serviço. Bia até conseguiu igualar a situação por um momento, quando devolveu a quebra empatando o placar em 4-4. Mas a estadunidense foi mais decisiva, conquistando nova quebra para fechar o set em 6-4.

No set derradeiro, Bia foi anulada por Arconada, que fez conseguiu três quebras de saque e aplicou um pneu, fechando a parcial em 6-0. A brasileira chegou a ter dois break points, mas não conseguiu se recuperar no jogo, computando um aproveitamento de pontos vencidos durante os games de serviço (4/16).

Arconada dominou o último set, vencendo 25 dos 35 pontos jogados e sem cometer duplas-faltas, para garantir seu acesso à chave principal do WTA 1000 de Indian Wells e eliminar a tenista brasileira.

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Nenhum comentário:

Postar um comentário