Beatriz Haddad Maia é eliminada na semifinal do W80 de Macon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia é eliminada na semifinal do W80 de Macon

Compartilhe

Não foi um bom dia para a tenista Beatriz Haddad Maia (94ª). Em duelo contra Zarina Diyas (104ª), cabeça de chave número 2 do ITF W80 de Macon, a brasileira não conseguiu manter o bom desempenho das últimas partidas e acabou sendo eliminada do torneio na semifinal. Derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1 a favor da atleta cazaque, em 1h45 de jogo.

Bia Haddad permanecerá nos Estados Unidos para encerrar uma gira bem-sucedida no país norte-americano, disputando na semana que vem, o ITF W80 de Tyler, no Texas. Com o resultado, a brasileira deverá se aproximar do top-90 na atualização do ranking WTA na próxima segunda -feira (25).

O primeiro set da semifinal ficou marcado pelo excesso de quebras de serviço. Foram sete break points convertidos, sendo quatro para Diyas e três para Bia Haddad. A brasileira não conseguiu liderar a parcial e desde o princípio do jogo, precisou tentar reverter o cenário do jogo, tentando devolver as quebras para buscar a igualdade. Até que no décimo game, a tenista cazaque colocou números finais ao set, fechado por 6-4.

Já no segundo set, Bia Haddad não teve chances contra a adversária. Diyas conquistou duas quebras de serviço e emplacou uma série de cinco games seguidos. Desta forma, a tenista cazaque fechou facilmente o set, vencido por 6-1. Ela obteve 60% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro saque, contra apenas 47% da brasileira. De quebra, Bia Haddad cometeu quatro duplas-faltas, enquanto Diyas teve apenas uma.

Brasileiras perdem na semifinal do W25 de Rio do Sul

O dia também foi marcado pelas derrotas de Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves nas semifinais da chave de simples do ITF W25 de Rio do Sul. Medalhista de bronze nas duplas em Tóquio 2020, Pigossi (287ª) teve sua campanha encerrada após derrota contra a chilena Daniela Seguel (234ª), em 1h15, por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1).

Na outra partida de semifinal, Carol Meligeni (313ª), caiu diante da cabeça de chave número 1 do torneio, a húngara Panna Udvardy (138ª). Placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (1), em 2h09 de duelo.

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário