Últimas Notícias

Área de Desenvolvimento Esportivo do COB organiza seminário virtual para jovens que vão para os Jogos Pan-Americanos Junior de 2021


A transição de atletas da base para a categoria adulta é um dos principais desafios do esporte de alto rendimento. Neste momento, os jovens vivem um momento decisivo em suas vidas, buscando consolidar o sonho de seguirem uma carreira profissional. Em meio a isso, outras questões ainda podem gerar incertezas, como os estudos (formação superior) e a independência financeira.

Pensando nisso, a área de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) organizou a partir da quinta-feira (14) um evento preparatório para os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, que ocorrem entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia. É o “#PartiuCali: Encontro de preparação”, um seminário virtual, que vai abordar os mais variados assuntos: planejamento de carreira; preparação e saúde mental; gestão financeira; educação e prevenção ao doping; processo de treinamento esportivo; entre outros. A ideia é de que sejam atingidos mais de 400 integrantes do Time Brasil em Cali.

“Para a maioria destes atletas, os Jogos de Cali serão a primeira experiência em uma Missão Time Brasil. Então, esta será uma grande oportunidade para eles entenderem a complexidade e o funcionamento da operação do COB, mas, principalmente, poderem se capacitar em relação a temas que certamente vão aparecer ao longo de suas carreiras esportivas”, afirma Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

Ao todo, serão cinco encontros semanais, com duração estimada de 75 minutos, destinados a atletas, treinadores e demais integrantes da delegação. Ainda haverá outras duas sessões destinadas exclusivamente aos oficiais da Missão. Além disso, na véspera do embarque para a Colômbia, está previsto um encontro presencial em São Paulo com palestras complementares aos integrantes do Time Brasil.

Além da realização do “#PartiuCali: Encontro de preparação”, a Área de Desenvolvimento do COB vem apoiando uma série de ações das Confederações na preparação para os Jogos Pan-americanos Júnior. Confira abaixo as principais ações planejadas até o momento:

Basquete 3x3 (COB/CBB) – Suporte para a realização de um treinamento de campo preparatório para os Jogos Pan Junior de Cali no Clube dos Sargentos na cidade do Rio de Janeiro/RJ de 18 a 28 de novembro.

Ciclismo Pista (COB/CBC) – Suporte para a realização de treinamento de campo no Velódromo da cidade do Rio de Janeiro/RJ que será realizado de 27 de outubro a 12 de novembro.

Ciclismo Estrada (COB/CBC) - Suporte para a realização de treinamento de campo no Velódromo da cidade do Rio de Janeiro/RJ que será realizado de 27 de outubro a 12 de novembro.

Ginástica Rítmica (COB/CBG) - Suporte para a participação no campeonato Sul-Americano Junior de Ginástica Rítmica em Cali na Colômbia que será realizado de 02 de novembro a 11 de novembro.

Ginástica Rítmica (COB/CBG) – Suporte para a realização de treinamento de campo em Aracaju/SE com as treinadoras búlgaras Mariya Pancheva e Maryana Pamukova. O treinamento ocorrerá de 18 de outubro até o dia 21 de novembro.

Karatê (COB/CBK) - Suporte para realização de treinamento de campo que beneficiará 09 atletas que irão para os Jogos Pan Junior de Cali. Local: Caucaia/CE de 03 a 11 de novembro.

Karatê (COB/CBK) - Suporte para realização de treinamento de campo que beneficiará 09 atletas que irão para os Jogos Pan Junior de Cali. Local: Caucaia/CE de 19 a 29 de novembro.

Levantamento de Peso (COB/CBLP) – Suporte para participação no Pan-Americano Sub 20, que beneficiará 10 atletas e 5 membros da comissão técnica. O evento será realizado em Guadalajara, Mexico, entre os dias 17 a 24 de outubro de 2021.

Tênis de Mesa (COB/CBTM) – Suporte para a participação em competição e realização de treinamento de campo preparatórios para os Jogos Pan Junior de Cali. Treinamento de campo: Vila de Gaia – Porto/POR de 08 a 20 de novembro. Competição: Eslováquia e Hungria de 01 a 07 de novembro.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para realização do treinamento de campo IQFoil, que beneficiará 2 atletas e 1 membro da comissão técnica, para preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. O evento será realizado em Ilhabela, entre 01 e 17 de outubro de 2021.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para participação do atleta Márcio Santos Junior classe IQFOIL, na Copa Brasil de Vela, como parte da preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. O evento será realizado em Ilhabela, entre 13 e 17 de outubro de 2021.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para participação da atleta Giovana Prada, classe IQFOIL, no Campeonato Europeu da categoria, como parte da preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. A competição será realizada em Marseille, França, entre os dias 18 e 30 de outubro de 2021.

Vôlei de Quadra (COB/CBV) - Suporte para remuneração de 15 membros da comissão técnica das seleções feminina e masculina sub 23 na preparação e participação nos Jogos Pan-americanos Junior de Cali, no período entre outubro e novembro de 2021.

Wrestling (COB/CBW) – Suporte para realização de treinamento de campo que beneficiará 10 atletas sub 20 e 5 membros da comissão técnica, para preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. O evento será realizado no Rio de Janeiro, entre 10 de outubro e 28 de novembro de 2021.

Foto: Mariana Ziehe/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar