Últimas Notícias

Agatha/Duda e Vitor Felipe/Renato conquistam a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia


As duplas Agatha/Duda no feminino e Vitor Felipe/Renato no masculino foram os vencedores da terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, disputada no Rio de Janeiro (RJ).

O título fechou uma semana de comemorações para Ágatha. Dois dias depois de alcançar sua milésima vitória na carreira, na manhã desde domingo (24), a paranaense venceu, ao lado de Duda, a final disputada contra Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ): 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Foi o 20º título de Ágatha na competição e o 13º da parceria.
“Estou muito feliz. Não imaginava chegar a números tão expressivos na minha carreira. Esse título teve um desafio a mais, pois me senti mal durante a noite e precisei até de soro. A Duda ficou muito firme fazendo a parte dela e foi fundamental. Estou muito emocionada com as conquistas, e quero continuar com essa sequência e quebrando recordes”, falou Agatha.

Já Duda disse que: “Foi uma vitória especial. Foi um momento de superação para a Ágatha, que não estava se sentindo bem. Estou muito feliz com esse resultado”

Na decisão masculina, a dupla Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) venceu Alison/Guto (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), e conquistou o segundo título no circuito. Renato, de apenas 21 anos, e Vítor Felipe receberam um convite da CBV para o torneio principal da etapa do Circuito Mundial, que acontece em Itapema (SC), entre os dias 10 e 14 de novembro.

Vitor falou após a vitória que: “Tivemos um pouco de dificuldades com a mudança do clima e do vento durante a partida, mas conseguimos reverter. Eu recebo este título como um presente, fruto do trabalho árduo que a gente vem fazendo. Cada jogo é vencido no detalhe e o nosso diferencial hoje foi a parte mental, a tranquilidade. Ainda tem muita coisa para melhorar e o nosso grande objetivo é a etapa do Circuito Mundial em Itapema”.

“Não esperava um início tão bom nessa temporada. Trabalhamos muito por isso. Estou muito feliz com esse resultado e já estamos olhando para Itapema”, falou Renato.

Foto: William Lucas/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar