Viviane Jungblut é destaque em quarta etapa do Brasileiro de maratona aquática - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Viviane Jungblut é destaque em quarta etapa do Brasileiro de maratona aquática

Compartilhe



Viviane Jungblut foi o grande nome da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de maratona aquática, que foi disputado no Iate Clube de Brasília, no Distrito Federal. Viviane, que esteve nos jogos de Tóquio disputando a prova dos 1500m livre, venceu as provas dos 5km e 10km, no sábado (18) e domingo (19), respectivamente. 


Na prova dos 10km no sábado (18), Viviane Jungblut venceu a prova em 2h21m52. Carol Hertel, que havia vencido todas as outras provas da competição, terminou na segunda colocação com 2h22m19. Cibelle Jungblut, irmã mais nova de Viviane, completou o pódio com 2h22m22.


No domingo (19), foi disputada a prova dos 5 km com outra vitória de Viviane, que representa o Grêmio Náutico União,  com o tempo de 1h06m53 e fazendo dobradinha com sua irmã Cibelle, também do GNU, ficou com a prata (1h08m04) e Carol Hertel completou o pódio (1h09m57).



No masculino,  Luiz Felipe Loureiro precisou de 2h07m43s para conquistar o título da disputa dos 10km. Pedro Farias terminou na segunda colocação, enquanto Alexandre Finco completou o pódio. Já nos 5km, Bruce Hanson Almeida nadou mais rápido que seus adversários e completou os 5 km em 1h02m28. Alexandre Finco (1h02m30s10) e Henrique Figueirinha (1h02m30s18) vieram na sequência e completaram o pódio em um final de prova emocionante.


Sul-Americano juvenil e Copa Pacífico 

A quarta etapa do brasileiro serviu como seletiva para Sul-americano juvenil e para a Copa Pacífico. Para o Sul-Americano, estão convocados: Isabella Scopel Tramontana, Nina Morenna, Matheus Siniscalchi e Leonardo Brandt de Macedo. Para a Copa Pacífico foram convocados: Maria Luiza Lopes Oliveira,  Ágatha Marcondes Amaral, Victor Rodrigues Moreno e Kalani Kai Minayoshi.


fotos: Luiza Celidônio/FDA-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário