Vitor Tavares perde na disputa do bronze e fica em 4º lugar no badminton nos Jogos Paralímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vitor Tavares perde na disputa do bronze e fica em 4º lugar no badminton nos Jogos Paralímpicos

Compartilhe
Vitor salta no ar preparando para rebater a peteca com a raquete. Ele veste shorts azul e camiseta amarela

No quase! Vitor Tavares perdeu de virada para o britânico Krysten Coombs e terminou os Jogos Paralímpicos na quarta posição na classe SH6 do badminton.

Vitor começou bem o jogo, abrindo uma vantagem de 7 a 1 contra o britânico. Coombs chegou a encostar no brasileiro, diminuindo a diferença para três pontos, mas Vitor retomou o controle para vencer o primeiro set por 21 a 12.

Vitor ataca a peteca usando uma direita. Ele é um homem ruivo, vestindo camiseta amarela e shorts azul
Vitor Tavares na semifinal do badminton SH6 - Foto: Fabio Chey/CPB
O segundo set começou equilibrado, com os dois atletas trocando pontos no início. Porém Coombs conseguiu emendar uma sequência de sete pontos seguidos e foi só administrando a vantagem para  venceu por 21 a 10. No set decisivo, novamente a disputa começou equilibrada, com Vitor e Coombs conseguindo pontuar. O britâncio acabou tendo uma boa sequência no fim para vencer por 21 a 16.

O jogo de Vitor Tavares foi a última participação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Brasil encerra a campanha, igualando o recorde de pódios da Rio-2016 (72) e igualando o 7º lugar no quadro de medalhas de Londres 2012. Foram 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes.

Fotos: Fabio Chey/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário