Thomaz Ruan fica com a prata e Petrucio Ferreira leva o bronze nos 400m T47 em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thomaz Ruan fica com a prata e Petrucio Ferreira leva o bronze nos 400m T47 em Tóquio

Compartilhe

O atletismo do Brasil conquistou duas medalhas na prova dos 400m da classe T47 dos Jogos Paralímpicos, disputada neste sábado (4), em Tóquio com Thomaz Ruan e Petrucio Ferreira.

A prova, disputada com pista molhada, foi dominada por Ayoud Sadni (MAR). O marroquino, que classificou com o melhor tempo, mostrou porque era um dos principais nomes para o ouro e segurou a liderança do ataque dos atletas do Brasil, cruzando a linha de chegada com o tempo de 47.38s , com direito a nova marca mundial.

Com apenas 20 anos, Thomaz largou bem e conseguiu se manter entre os primeiros. O velocista terminou na segunda posição, com a marca de 47.87s, melhor marca pessoal do brasileiro e para ganhar a primeira medalha paralímpica da carreira.

Prata em 2016, Petrucio, que estava se tratando de uma contusão, não conseguiu largar muito bem, mas se recuperou durante a prova, chegando a ameaçar a prata de Thomaz. Entretanto não ultrapassou o compatriota, finalizando com a medalha de bronze na prova, com 48.04s, a sua melhor marca da temporada.

Foi a quinta medalha de Petrucio em Jogos Paralímpicos. O bronze dos 400m se somam as quatro obtidas no Rio 2016.

Foto: Fábio Chey/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário