Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence o Challenger de Braga, seu primeiro título em 2021


O tenista brasileiro Thiago Monteiro (90º) conquistou neste domingo (26), seu primeiro título em 2021. Ele venceu o ATP Challenger de Braga, em Portugal, ao bater na decisão pelo troféu, o sérvio Nikola Milojevic (148º) por 2 sets a 0. Parciais de 7-5 e 7-5 para o cearense, que foi mais efetivo nos break points.

Esse é o sexto título de challenger na carreira de Thiago Monteiro. Sua última conquista havia sido antes do início da pandemia de coronavírus, em janeiro de 2020, no torneio disputado em Punta Del Este, Uruguay.

Monteiro começou o jogo em alto nível, abrindo 4-0 no primeiro set com muita facilidade, após alcançar duas quebras de serviço. Mas Milojevic se recuperou, empatando a partida no décimo game, depois de devolver duas quebras de saque.

No entanto, todo o trabalho de Milojevic foi por água abaixo, já que no game seguinte, Monteiro alcançou sua terceira quebra de serviço. Na sequência o brasileiro confirmou o saque e fechou a parcial por 7-5.

O segundo set foi mais equilibrado e o placar ficou empatado a maior parte do tempo. Até que no nono game, Monteiro e Milojevic trocaram quebras de serviço, com o brasileiro se sobressaindo no final novamente, ao aproveitar mais um break point.

Vitória por 7-5 de Monteiro na segunda parcial, garantindo o título do Challenger de Braga. O cearense ganhou 62% dos pontos no primeiro serviço e aproveitou 42% dos break points. Milojevic, por sua vez, teve um aproveitamento melhor nos pontos jogados no segundo saque (41%, contra 31% do brasileiro), mas cometeu três duplas-faltas.

Monteiro segue em Portugal, para disputar nesta semana o Challenger de Lisboa.

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar