Thiago Monteiro vence o Challenger de Braga, seu primeiro título em 2021 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence o Challenger de Braga, seu primeiro título em 2021

Compartilhe

O tenista brasileiro Thiago Monteiro (90º) conquistou neste domingo (26), seu primeiro título em 2021. Ele venceu o ATP Challenger de Braga, em Portugal, ao bater na decisão pelo troféu, o sérvio Nikola Milojevic (148º) por 2 sets a 0. Parciais de 7-5 e 7-5 para o cearense, que foi mais efetivo nos break points.

Esse é o sexto título de challenger na carreira de Thiago Monteiro. Sua última conquista havia sido antes do início da pandemia de coronavírus, em janeiro de 2020, no torneio disputado em Punta Del Este, Uruguay.

Monteiro começou o jogo em alto nível, abrindo 4-0 no primeiro set com muita facilidade, após alcançar duas quebras de serviço. Mas Milojevic se recuperou, empatando a partida no décimo game, depois de devolver duas quebras de saque.

No entanto, todo o trabalho de Milojevic foi por água abaixo, já que no game seguinte, Monteiro alcançou sua terceira quebra de serviço. Na sequência o brasileiro confirmou o saque e fechou a parcial por 7-5.

O segundo set foi mais equilibrado e o placar ficou empatado a maior parte do tempo. Até que no nono game, Monteiro e Milojevic trocaram quebras de serviço, com o brasileiro se sobressaindo no final novamente, ao aproveitar mais um break point.

Vitória por 7-5 de Monteiro na segunda parcial, garantindo o título do Challenger de Braga. O cearense ganhou 62% dos pontos no primeiro serviço e aproveitou 42% dos break points. Milojevic, por sua vez, teve um aproveitamento melhor nos pontos jogados no segundo saque (41%, contra 31% do brasileiro), mas cometeu três duplas-faltas.

Monteiro segue em Portugal, para disputar nesta semana o Challenger de Lisboa.

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Nenhum comentário:

Postar um comentário