Últimas Notícias

Patinadora Larissa Paes dá início à caminhada em busca da vaga para Pequim 2022



Neste final de semana, mais precisamente nos dias 04 e 05, Larissa Paes, atleta de patinação de velocidade no gelo, dará início a sua temporada em Salt Lake City, de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Ela disputará o Desert Classic, em Kearns, Utah (Estados Unidos), a primeira competição da temporada. Serão provas preparatórias e que abrem chance para ela fazer tempos que poderão garantir a classificação para as Copas do Mundo da modalidade.

E esse é o primeiro critério para que ela possa chegar aos Jogos Olímpicos, já que as vagas são definidas conforme a pontuação de cada patinador nas Copas. Larissa vai disputar 5 provas nesta primeira competição, mas mira como principal objetivo a prova de 1.500m, a qual precisa terminar abaixo de 2 minutos e 10 segundos. Há quase três anos na patinação de velocidade de gelo, a brasileira é dona de todos os recordes nacionais femininos e sonha em conseguir a vaga olímpica para o Brasil.

“Estar junto de pessoas do alto nível me motiva muito a trabalhar pra alcançá-las e fortalecer o Brasil na patinação. Tenho treinado forte, em torno de 6h diárias buscando bater meus recordes”, disse Larissa, que treina nos Estados Unidos ao lado de atletas com vasta experiência internacional e, até mesmo, com atletas olímpicos. A participação dela na competição será depois de um grande susto.

“Três semanas antes da competição acabei ficando doente, com uma sinusite. Como vários colegas tiveram o mesmo problema, todos testamos e demos negativo para Covid. Foi um momento difícil porque tive que ficar sem treinar uma semana e sinto que perdi um pouco de condição física. Mas agora já estou bem e totalmente focada na minha recuperação pra poder competir bem sem prejudicar minha saúde”, completou a patinadora que pretende aproveitar a disputa do Desert Classic para avaliar sua performance e trabalhar o que for preciso para as próximas competições.

Larissa vai competir no Desert Classic nas provas de 500m, 1000m, 1500m, 3000m e Mass Start. As disputas começam às 12h, no horário de Brasília. Em outubro, Larissa ainda terá a disputa da Am Cup, outra competição importante que dará a oportunidade de qualificação para as Copas do Mundo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar