Últimas Notícias

Nicola Wilson e a Grã-Bretanha fazem a limpa no Europeu de concurso completo de equitação


A Grã-Bretanha fez a festa neste domingo (26),em Avenches (SUI), ao conquistar todos os lugares no pódio no individual e o ouro nas equipes no Europeu de concurso completo de equitação.

Na prova de saltos, assim como no cross country, a amazona britânica Nicola Wilson, montando JL Dublin, fez uma passagem perfeita para zerar novamente e levar o inédito título continental com 20.9 pontos perdidos.

Para melhorar o dia, as amazonas Piggy March e Sarah Bullimore também zeraram a prova dos saltos e contaram com as penalidades da alemã Ingrid Klimke e do francês Maxime Livio, que perderam 4 pontos cada um, para assumir os outros dois lugares no pódio, com 23.3 e 23.6 pontos respectivamente.

Por equipes, a Grã-Bretanha, que liderou desde o começo, foi a melhor e ganhou com 73.1 pontos, superando a Alemanha, que ficou em segundo, com 86.4 pontos e a Suécia, terceira colocada com 113.9 pontos.

No torneio individual, a Grã-Bretanha não vencia desde 2005, com Zara Philips. Já por equipes, o último título foi em 2017. 

Foto: Peter Nixon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar