Natasha Ferreira fica em quinto lugar no primeiro dia do GP de Zagreb de judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Natasha Ferreira fica em quinto lugar no primeiro dia do GP de Zagreb de judô

Compartilhe


Teve início nesta sexta-feira (24) o Grand Prix de Zagreb (CRO) de judô, com a disputa dos pesos mais leves. O melhor resultado do Brasil no primeiro dia da competição foi o 5º lugar de Natasha Ferreira na categoria até 48kg. A brasileira perdeu a disputa do bronze contra Amber Gresjes dos Países Baixos.

Para a disputa do torneio na cidade croata, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou oito atletas novatos, a maioria sub-23, já pensando na renovação da equipe para o novo ciclo olímpico. No primeiro dia da competição, participaram Natasha Ferreira (48kg), Yasmim Lima (52kg) e  Matheus Takaki (60kg).

Natasha Ferreira começou a sua campanha com uma vitória contra Lois Petit da Bélgica nas oitavas de final. A brasileira foi melhor no tempo regulamentar, mas não conseguiu marcar pontos, com a luta indo para o golden score. Após um minuto de tempo extra, Natasha conseguiu encaixar um golpe na adversária, vencendo por waza-ari. 

Nas quartas, contra Katharina Tanzer da Áustria, a representante do Brasil conseguiu vencer o combate em 40 segundos, estrangulando a adversária. Na semifinal, Natasha perdeu contra a francesa Melanie Vieu por waza-ari, indo para a disputa do bronze contra Amber Gresjes dos Países Baixos. 

Na disputa da medalha, a brasileira teve que receber atendimento médico, após bater com o nariz no chão ao se defender de um golpe. Após a pausa, as duas atletas voltaram com intensidade, com ambas conseguindo derrubar a adversária no chão para conseguir waza-aris. Durante o golden score, Natasha Ferreira precisou novamente de atendimento médico para evitar o sangramento no nariz. Cerca de um minuto após o retorno da brasileira, Gresjes conseguiu encaixar um golpe, conquistando um segundo waza-ari e vencendo a luta.

Os outros brasileiro foram eliminados nos seus primeiros combates, na fase oitavas de final. Na categoria até 52 kg, Yasmin Lima perdeu para a russa Alesya Kuznetsova após sofre dois waza-aris. Mateus Takaki, na categoria até 60k kg, lutou contra David Starkel da Eslovênia, sendo derrotado por um waza-ari. 

No sábado, o Brasil terá outros quatro atletas participando da competição. No feminino, competem Luana Carvalho (70kg) e Milena Silva (70kg). Entre os homens, teremos Michael Marcelino (73kg) e Guilherme Schmidt (81kg). As lutas preliminares começam às 7h (horário de Brasília), com as finais acontecendo a parir do meio-dia. O GP de Zagreb é transmitido no sita da Federação Internacional de Judô (IJF)

Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesprote

Nenhum comentário:

Postar um comentário