Leanderson Conceição vence e está na final do Mundial Militar de boxe; Shuga leva o bronze - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Leanderson Conceição vence e está na final do Mundial Militar de boxe; Shuga leva o bronze

Compartilhe


O Brasil voltou ao ringue do Mundial Militar de Boxe nesta sexta-feira (24). Os boxeadores Wanderson de Oliveira (64kg) e Leanderson Conceição (49kg) disputaram as semifinais do torneio, em Moscou, na Rússia. Wanderson foi derrotado, e garantiu a medalha de bronze, enquanto Leanderson venceu a sua luta e se classificou para a final.


Fazendo a primeira luta do dia, Leanderson enfrentou Sajeewa Pedi, do Sri Lanka. O brasileiro não encontrou muita dificuldade, e dominou o adversário nos dois rounds iniciais, impondo o seu boxe e controlando as ações de Pedi.


No terceiro round, Sajeewa dificultou um pouco o confronto, indo para cima do brasileiro e tentando reverter os resultados dos rounds anteriores. No entanto, não foi o suficiente, e Leanderson foi declarado o vencedor por unanimidade.


Já Wanderson de Oliveira, o "Shuga", foi derrotado por Dzmitry Asanau, de Belarus, em um combate apertado. O brasileiro, que chegou às quartas em Tóquio 2020, teve um inicio tranquilo, de muito estudo com o adversário e só começou a busca a luta no segundo round, quando encaixou bons golpes.


No último round, a luta continuou aberta, mas Asanau voltou a equilibrar o combate, ainda assim Wanderson conseguiu achar ótimos golpes. Apesar disso, a atuação do brasileiro não foi suficiente e Dzmitry foi declarado o vencedor do combate, em decisão dividida.


Além de Leanderson, o Brasil conta com outras duas finalistas no Mundial Militar: Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (51kg). As finais estão programadas para acontecerem neste sábado (25). O país tem garantido dois bronzes, com Wanderson e Jucielen Romeu (57kg).


Foto de capa: Reprodução/Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário