Últimas Notícias

Laura Pigossi chega na final em duplas e na semi de simples no W25 de Medellín

Laura Pigossi saibro

Mantendo sua trajetória brilhante em solo colombiano, Laura Pigossi venceu mais duas partidas nesta sexta-feira (17) e se garantiu na final do torneio de duplas do ITF W25 de Medellín, jogando ao lado de María Fernanda Herazo, e na semifinal da chave de simples. Thaisa Pedretti também faz ótima campanha e segue no individual, apesar de ter perdido no match tiebreak em duplas.

Medalhista olímpica em Tóquio-2020, Pigossi chegou na final da chave de duplas após vitória sobre Emiliana Arango/Sofia Sewing por duplo 6/4, em 1h18m. A brasileira e sua parceira colombiana Herazo enfrentarão na grande decisão Rasheeda McAdoo, dos Estados Unidos, e Victoria Rodriguez, do México, dupla que é cabeça de chave número 1.

McAdoo/Rodriguez derrotaram na semifinal justamente a brasileira Thaisa Pedretti e sua companheira norte-americana Amy Zhu, no match tiebreak. McAdoo/Rodriguez venceram o primeiro set por 7/5, perderam o segundo por 7/6 [0] e triunfaram no set desempate, em 10-6. Pigossi/Herazo são as cabeças de chave número 2. O duelo decisivo acontecerá neste sábado (18).

Laura Pigossi ainda está na semi do torneio individual. Ela, que é número 311 do mundo e a atleta mais bem ranqueada do torneio, derrotou nesta sexta a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia (793ª) por duplo 6/1. Agora, a brasileira terá pela frente a equatoriana Mell Elizabeth Reasco (621ª).



Pelo outro lado da chave, Thaisa Pedretti (495ª) passou pela alemã Jasmin Jebawy (694ª) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e enfrentará a colombiana Emiliana Arango (386ª) por um lugar na grande decisão.

Ingrid Martins e Bia Haddad

Entre outros resultados do tênis feminino brasileiro no dia, está a eliminação de Ingrid Gamarra Martins do W25 de Johannesburgo, na África de Sul. Ao lado da estadunidense Elizabeth Mandlik, ela foi derrotada pelas neerlandesas Eva Vedder/Stephanie Visscher, por 2 a 0 (7/6 [6] e 6/3), na semifinal da chave de duplas.

Bia Haddad Maia (124ª) teve seu duelo de quartas de final no W60+ de Caldas da Rainha, em Portugal, suspenso. Ela venceu o primeiro set contra a chinesa Wang Xin (130ª) por 6/4 e perdia a segunda parcial por 4/3, com uma quebra atrás, quando a chuva interrompeu o duelo. Ele será retomado neste sábado. Quem vencer, jogará a semifinal no mesmo dia.

Brasileiros buscam título nas duplas

O tênis masculino do Brasil também segue na briga por títulos no circuito ITF. Mateus Alves/Igor Marcondes se garantiram na final do M25 de Johanesburgo após vencerem Ryan Nijboer/Neil Oberleitner por 2 sets a 1 (7/6 [3], 6/7 [8] e 10-6). Os brasileiros enfrentarão o israelense Daniel Cukierman e o britânico Alastair Gray na decisão.

Pelo M25 de Medellín, o torneio de duplas terá uma final 100% brasileira: Pedro Boscardin/Gustavo Heide derrotaram José Pereira e o mexicano Gerardo Villaseñor por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 10-3) e vão enfrentar João Reis/Gilbert Klier, que passaram por Pedro Sakamoto e o estadunidense Adam El Mihdawy em 7/6 [2] e 6/4.



Além da final em duplas, Gilbert Klier (570º) também está na semifinal no individual. Ele derrotou o argentino Alan Kohen (1092º) por 2 a 1, em parciais de 6/2, 4/6 e 6/1. Na próxima fase, enfrentará o compatriota Pedro Sakamoto (326º), que passou pelo mexicano Juan Hernandez (806º) em 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave, João Reis (535º) venceu o colombiano Juan Sebastián Gomez (732º) por 2 a 0 (6/1 e 6/4) e enfrentará Villaseñor (654º) por um lugar na final. O mexicano venceu justamente outro brasileiro nas quartas, José Pereira (814º), de virada, em parciais de 5/7, 7/5 e 7/5.

Por fim, no M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps (1081º) venceu o australiano Blake Ellis por 2 a 1 (6/4, 6/7 [2] e 6/3) e se garantiu na semifinal da competição. Ele enfrentará o japonês Tanuma Ryota (645º). Decamps tem 22 anos e busca seu primeiro título no circuito.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar