Kontaveit faz grande campanha e vence o WTA 500 de Ostrava; Kwon e Hurkacz vencem torneios na ATP - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Kontaveit faz grande campanha e vence o WTA 500 de Ostrava; Kwon e Hurkacz vencem torneios na ATP

Compartilhe

A tenista estoniana Anett Kontaveit (23ª) concluiu neste domingo (26), uma campanha de peso no WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. Com uma vitória por 2 sets a 0 (6-2 e 7-5) sobre a grega Maria Sakkari (10ª), Kontaveit conquistou seu terceiro título na carreira, o segundo em 2021.



Depois de derrotar Paula Badosa (ESP), a atual campeã olímpica Belinda Bencic (SUI) e Petra Kvitova (CZE), dona de dois títulos em Wimbledon, Kontaveit teve um jogo tranquilo na final contra a grega, semifinalista de Roland Garros e US Open nesta temporada.

A estoniana quebrou três vezes o serviço de Sakkari na partida e salvou o único break point que cedeu ao longo de todo o jogo. Kontaveit ainda venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro saque e 64% com o segundo, um aproveitamento muito superior aos 36% apresentado pela adversária.

Kwon fatura 1º título e Hurkacz mantém boa temporada

Pela ATP, o dia foi de título inédito. Isso porque o sul-coreano Kwon Soon-woo faturou o ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, após uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-3 diante o australiano James Duckworth. Esse foi o primeiro título de ATP na carreira de Kwon.

Já o campeão no ATP 250 de Metz, na França, foi o polonês Hubert Hurkacz, que venceu o espanhol Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0, em 7-6 (2) e 6-3, depois de ter batido nas quartas de final o ex-número 1 do mundo Andy Murray. Essa foi a quarta conquista de título para Hurkacz, sendo a terceira em 2021. Com este triunfo ele mantém aproveitamento de 100% em finais de torneios ATP em simples.

De quebra, Hurkacz conquistou o torneio de duplas, jogando ao lado de seu compatriota Jan Zieliński. Eles bateram a parceria do monegasco Hugo Nys com o francês Arthur Rinderknech por 7-5 e 6-3.

Foto: Divulgação/J&T Banka Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário