Equipe do Brasil no evento teste da Gold Cup de vela segue com 100% de aproveitamento - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Equipe do Brasil no evento teste da Gold Cup de vela segue com 100% de aproveitamento

Compartilhe

O SSL Team Brazil manteve os 100% de aproveitamento no evento-teste da SSL Gold Cup nesta quinta-feira (30), no Lago Neuchâtel, na Suíça. Em mais duas regatas, a equipe comandada por Robert Scheidt conseguiu o ritmo perfeito para vencer as disputas contra Israel, Omã e Hungria em provas de percurso barla-sota. Até o momento são quatro vitórias dos brasileiros na Europa.

Reforçado com grades nomes da vela nacional, modalidade que rendeu 19 medalhas olímpicas ao País, a tripulação segue cada vez mais entrosada. A bordo do SSL Team Brazil estão as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e nomes consagrados da vela como Henrique Haddad, Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

Bicampeã olímpica de 49erFx ao lado de Kahena Kunze, a velejadora Martine Grael aprovou o desempenho até o momento na Suíça e também projetou os desafios para equipe brasileira.

''A gente está numa flotilha tranquila. Ganhamos as quatro regatas até agora, mas acho que não vai ser assim daqui para frente. As próximas competições ano que vem serão bem acirradas. Estou gostando do entrosamento da equipe, estou bem contente”, pontuou a bicampeã olímpica.

Para Martine Grael, o lago suíço Neuchâtel está oferecendo boas condições para velejar e usar a experiência dos atletas brasileiros para obter êxito nas disputas. ''Estou gostando bastante de velejar aqui no lago. Está sendo uma raia com vento todo dia, às vezes, mais fraco ou mais forte. Dá para olhar para fora e colher informações do vento''.

Nas duas regatas, o segundo lugar foi conquistado pela equipe de Omã. Já a terceira colocação foi ocupada primeiro por Hungria e, na última disputa, por Israel. Na outra chave, a Suíça lidera com Croácia, Argentina e Estônia atrás. A primeira fase do evento-teste foi disputada no início de setembro e vencida pela África do Sul.

''Temos mais dois dias de fase de grupos, uma regata amanhã e duas no sábado.

Estamos encarando um dia de cada vez, procurando fazer o melhor e aprender o máximo possível'', explicou o proeiro Alfredo Rovere.

Acabando a fase de grupos no sábado (2), as duas primeiras equipes de cada chave passam para a final, sendo disputada em única regata que definirá as posições do primeiro ao quarto.

Foto: Gilles Morelle/SSL Gold Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário