Últimas Notícias

Djokovic vence sem dificuldades e vai à terceira rodada do US Open

Djokovic entra na quadra Arthur Ashe e é saudado pelo público

O atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, permanece no caminho para tentar vencer o Calendar Slam (quatro títulos de Grand Slam na mesma temporada). Nesta quinta-feira (2), o tenista sérvio bateu com tranquilidade o neerlandês Tallon Griekspoor (121º), por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2, em 1h39.


Essa foi a 23ª vitória seguida de Djokovic em Grand Slams. O sérvio não perde em torneios Major desde a final de Roland Garros em 2020, quando foi derrotado por Rafael Nadal. Na partida da terceira rodada do US Open, Djokovic encara o japonês Nishikori Kei, que venceu uma partida de semifinal contra o sérvio, na edição de 2014 do torneio, mas que perdeu na mesma fase, em 2018.

O jogo

Griekspoor encontrou dificuldades logo nos primeiros games. Com Djokovic confirmando seus saques com certa tranquilidade, o tenista neerlandês se viu pressionado enquanto sacava. Desta forma, Griekspoor foi quebrado já no quarto game da primeira parcial.

Contra um Djokovic sólido em seus golpes, Griekspoor não conseguiu se desenvolver dentro da parcial e teve o saque novamente quebrado, após belo voleio do tenista sérvio, no oitavo game, fechando o set em 6-2.

A segunda parcial começou da mesma forma como a primeira. Griekspoor foi pressionado por Djokovic e começou o set tendo o serviço quebrado. Rapidamente o sérvio, atual número 1 do mundo, abriu 3-0 no placar, tendo controle total do jogo.

No entanto, Djokovic não conseguiu manter o mesmo nível durante todo o segundo set. E Griekspoor foi decisivo na primeira oportunidade que recebeu. O sérvio passou a errar mais, e o neerlandês devolveu a quebra de serviço, levando o placar ao 4-3.

Mas alguns erros de Griekspoor, que já nos primeiros pontos, saiu com um 0-30, fizeram Djokovic retomar o controle do jogo, quebrando mais uma vez o saque do adversário. Na sequência ele confirmou o serviço e venceu o segundo set por 6-3.

Já no terceiro set, Griekspoor parecia equilibrar mais a partida. No entanto, o neerlandês não anotou pontos no quinto game, errando três jogadas de subida à rede. Assim, Djokovic efetuou a quebra de saque e pulou mais uma vez na frente no placar.

A partir disso o sérvio precisou apenas controlar a partida, finalizada com tranquilidade pelo sérvio. Djokovic registrou 32 winners e 20 erros não-forçados, além de 12 aces e um aproveitamento de 80% dos pontos jogados com o primeiro serviço.


Foto: Garrett Ellwood/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar