CPB anuncia Daniel Dias como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Paralimpíada de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CPB anuncia Daniel Dias como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Paralimpíada de Tóquio

Compartilhe

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou no início da madrugada desta sexta-feira (03) que Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O nadador, maior medalhista paralímpico da história do país, está encerrando sua carreira após esta edição.

"O porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior de toda a história. Ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias", disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

Maior nome do esporte paralímpico brasileiro, Daniel se despediu das piscinas na última quarta-feira, após participar de sua quarta edição paralímpica, em Tóquio. Aos 33 anos, ele é dono de um currículo com 27 medalhas, sendo 14 ouros, 7 ouros e 6 bronzes. Em Tóquio, faturou três bronzes, nos 100m livre S5, 200m livre S5 e revezamento 4x50m livre 20 pontos, e ainda participou de outras três provas.

Daniel já carregou a bandeira brasileira em uma cerimônia paralímpica uma vez, na abertura de Londres-2012. Em Tóquio, o Brasil teve Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn de Oliveira, da bocha, como porta-bandeiras na cerimônia de abertura. A cerimônia de encerramento acontecerá no próximo domingo (05), às 08h, no horário de Brasília.

Foto de capa: Rogério Capela/CPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário