Últimas Notícias

CPB anuncia Daniel Dias como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Paralimpíada de Tóquio

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou no início da madrugada desta sexta-feira (03) que Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O nadador, maior medalhista paralímpico da história do país, está encerrando sua carreira após esta edição.

"O porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior de toda a história. Ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias", disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

Maior nome do esporte paralímpico brasileiro, Daniel se despediu das piscinas na última quarta-feira, após participar de sua quarta edição paralímpica, em Tóquio. Aos 33 anos, ele é dono de um currículo com 27 medalhas, sendo 14 ouros, 7 ouros e 6 bronzes. Em Tóquio, faturou três bronzes, nos 100m livre S5, 200m livre S5 e revezamento 4x50m livre 20 pontos, e ainda participou de outras três provas.

Daniel já carregou a bandeira brasileira em uma cerimônia paralímpica uma vez, na abertura de Londres-2012. Em Tóquio, o Brasil teve Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn de Oliveira, da bocha, como porta-bandeiras na cerimônia de abertura. A cerimônia de encerramento acontecerá no próximo domingo (05), às 08h, no horário de Brasília.

Foto de capa: Rogério Capela/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar