Últimas Notícias

Conhecidos os semifinalistas do torneio masculino do Circuito Brasileiro de vôlei de praia



Os quatro semifinalistas do torneio masculino da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021 estão definidos. Em uma sexta-feira (24.09) de muito sol no Rio de Janeiro, Oscar/Saymon (RJ/MS), Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ) e Vitor Felipe/Renato (PB) conseguiram a classificação e seguem na disputa por medalhas.

Oscar e Saymon garantiram a vaga com uma vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Alison/Guto (ES/RJ) nas quartas de final. Neste sábado, eles enfrentam Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), às 16h30.

“Eu e Saymon estamos fazendo nosso segundo torneio. O primeiro foi o Circuito Mundial em Praga, onde o Saymon, infelizmente, se machucou, e ficou aquele gostinho de ‘queremos mais’. Aqui nesse torneio a gente está conseguindo desempenhar um bom nível, jogar bem centrado. Apesar de poucos dias de treino, a gente tem uma sintonia muito boa fora de quadra, e dentro de quadra está fluindo bem. 

É bom começar com uma semifinal, agora é descansar e ir com tudo buscando a final”, afirmou Oscar.

Evandro e Álvaro disputaram as oitavas de final e precisaram de duas vitórias nesta sexta-feira para seguirem na competição. Primeiro, a nova dupla passou por Jô/Rafa (PB/PR) por 21/18 e 21/18. Nas quartas de final, eles venceram os atuais bicampeões brasileiros George/André (PB/ES), também por 2 a 0: 21/17 e 21/12.

“Em muitos momentos a gente ainda fica embolado ali no meio do rally, ou da levantada, ou no sistema defensivo. A gente sabe que ainda tem que comer muito feijão com arroz para conseguir dizer que a gente é um time. A gente é uma dupla hoje, mas vai trabalhar para ser um time. O que mais tem funcionado é o nosso diálogo. A gente vem conversando muito bem e acho que isso encurta o caminho para o entrosamento”, destacou Álvaro.

A outra semifinal será às 14h, entre Pedro Solberg/Arthur Lanci e Vitor Felipe/Renato, com transmissão no Canal Vôlei de Praia TV, no app Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na página da CBV no Facebook. A vaga de Pedro e Arthur veio com uma vitória sobre Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/9) nas quartas de final.

“É legal começar bem. Acho que a gente está chegando fisicamente completamente diferente do que a gente estava na temporada passada. Acho que a gente estava bem mal fisicamente, os dois, e está bem melhor. Isso está fazendo uma diferença boa nesse torneio. A química a gente sempre teve, mas acho que estava faltando estar melhor fisicamente, como está agora”, analisou Pedro.

No último confronto das quartas de final desta sexta-feira, Vitor Felipe e Renato mantiveram o bom ritmo do primeiro dia e derrotaram Leo Gomes/Thiago (RJ/SC) por 21/16 e 21/12.

“A gente treinava há muito tempo junto, mesmo quando jogava quando outros parceiros, e isso adiantou muito quando começou nossa parceria. A gente já se conhecia bastante. Obviamente, quando começam os jogos, muda muita coisa, porque o atleta no treino é uma coisa, no jogo é diferente. E dentro de quadra, a gente se encaixou muito. A gente fica durante todo o tempo do jogo consciente do que está fazendo. Até em momentos adversos a gente consegue ter essa tranquilidade e essa leitura”, disse Vitor.


Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar