Com campeã olímpica, Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2021 começa com fase qualificatória



Em um dia em que as condições climáticas também testaram os atletas, o torneio pré-qualifying deu início primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2021. Enfrentando sol, vento e chuva na terça-feira (21), quatro duplas de cada naipe garantiram classificação para o qualifying, que será disputado nesta quarta (22) no Rio de Janeiro (RJ).

Campeã olímpica na quadra e de volta às areias nesta temporada, Mari (SP) foi uma das classificadas nesta terça-feira, jogando ao lado de Eunyce (AL). Manu Sherman/Welly (RJ/SP), Karol/Aninha (SE/MS) e Andréa Martins/Giovana (AM/PB) completam a lista das duplas que avançaram no torneio feminino.

“Estrear no vento, em uma situação dessa, para mim foi um pouco estressante. Mas todo começo tem que começar de algum lugar. E o vôlei de praia todo mundo sabe que depende do tempo. É até bom para já ir me acostumando, é uma experiência para entender as coisas que podem estar por vir, coisas que na quadra não existe, que a gente tem que se habituar. Fiquei muito feliz de sair com duas vitórias. A Eunyce ajudou bastante, porque realmente não tenho tanta experiência com vento e chuva”, destacou Mari.

Na disputa masculina, os classificados foram Luizão/Gaia (AM/PA), Patrick Miranda/Mateus Manaus (PR/AM), Pablo/Yuri (MA/BA) e Pedro Carvalho/Romildo (RJ/DF).

“A gente veio direto do sub-21, desde quinta-feira jogando, foram cinco jogos e cinco tie-breaks. A gente está em um embalo bom, um pouco cansado, mas ajudou bastante. O sol de manhã estava quebrando tudo, muito quente. E, agora à noite, um vento, um gelo, começou a chover no finalzinho do jogo. Foi pegado. Mas deu para fazer um jogo bom, meu parceiro ajudou bastante, foi muito bom”, disse Mateus Manaus, terceiro colocado no torneio sub-21 que terminou nesta segunda (20.09).
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top