Últimas Notícias

Brasil termina o Mundial de vôlei masculino sub-19 em 7º lugar


A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei encerrou a participação no mundial da categoria na sétima posição. Nesta quinta-feira (02) o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 26/24 e 26/24), em Teerã (IRI).

No jogo o destaque do Brasil foi o oposto Samuel que anotou 14 pontos. No entanto, o maior pontuador foi oposto alemão Joscha Kunstmann, que marcou 17 vezes. O treinador da equipe brasileira, Fabiano Ribeiro, o Magoo, lamentou o excesso de erros do time no confronto, mas comemorou a vitória na despedida da competição.

“A partida de hoje teve um nível técnico um pouco abaixo do que esperávamos, com muita oscilação das duas equipes. Nós tivemos mais sorte, mas cometemos erros e desperdiçamos algumas bolas importantes. Mas o importante é que saímos com a vitória e o sétimo lugar na bagagem”, disse Fabiano.

A seleção brasileira sub-19 masculina encerra o mundial com cinco vitórias em oito jogos. Na fase de grupos os brasileiros venceram a Bielorrússia (3x0), a Colômbia (3x1) e a República Tcheca (3x2), mas foram superados pela equipe italiana (0x3), e ficaram em segundo no grupo B. Nas oitavas de final o Brasil passou pela Índia (3x0), mas, nas quartas de final, sofreu o revés para a Rússia (0x3), e se despediu da disputa pelo título. Na rodada seguinte mais um confronto contra a Itália com vitória para os adversários (0x3). Para encerrar, resultado positivo contra os alemães. o treinador destacou o aprendizado ao longo da competição.

“Foram dias de grande aprendizado para todos nós. Mesmo não tendo o resultado que esperávamos, fizemos o nosso melhor e parabenizo a todos pelo esforço aqui desprendido”, completou o treinador.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar