Brasil sai atrás no placar, mas vence o Japão e vai às quartas de final na Copa do Mundo de Futsal - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil sai atrás no placar, mas vence o Japão e vai às quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Compartilhe

Foi no sufoco, mas o Brasil venceu o Japão nesta quinta-feira (23), e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia. A seleção brasileira encontrou muitas dificuldades para marcar gols, mas venceu por 4 a 2 de virada, com destaque para jogadas individuais, que desequilibraram para o lado do Brasil.

O adversário do Brasil nas quartas de final será o Marrocos, que venceu o duelo contra a Venezuela por 3 a 2. A partida será disputada no próximo domingo (26), às 10h. A partida terá transmissão da Rede Globo.

Primeiro tempo

Apesar do Brasil apresentar maior volume de jogo no início do duelo, foi o Japão quem saiu na frente no placar, após chute de Hoshi e falha do goleiro brasileiro Guitta, que não espalmou de forma correta a bola. Mas aos 4:30, Ferrão recebeu a bola no ataque, fez o giro, livrando-se da marcação e chutou forte de esquerda para o fundo do gol, empatando a partida.

A seleção brasileira seguiu dominando as ações no jogo, com chances de finalização criadas no sistema ofensivo. No entanto, o Japão apresentou solidez na defesa, impedindo as chances claras de gol do Brasil.

O time japonês chegou assustando o Brasil, em ataque com Shimizu, que chutou de esquerda, mandando a bola na trave, com defesa de Guitta. A seleção brasileira manteve o nível, obtendo mais chances com Leozinho, Dyego e Rodrigo, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Brasil começou a segunda metade do jogo com força total. Após cobrança de falta, Dyego finalizou com a perna direita, passando perto do gol. A seleção seguiu criando oportunidades, mas sem conseguir tirar o empate do placar, mesmo sem os japoneses pressionarem.

Mas aos 10:30, o Brasil conseguiu atrair o Japão para o ataque. Aproveitando o espaço criado, a seleção partiu para o contra-ataque, onde Leozinho marcou um belo gol de perna direita, para virar o jogo, após driblar o goleiro.

O Brasil ampliou o placar com mais uma bela jogada. Pito recebeu um passe alto no ataque, dominou no peito, driblou o goleiro do Japão e mandou para o fundo do gol, aos 17:30. Porém logo em seguida o Japão voltou ao jogo, após chute de longe de Nishitani, que anotou o segundo tento de sua equipe.

Faltando cinco segundos para o fim da partida, Gadeia colocou números finais, anotando o quarto gol brasileiro, com forte chute, após bela defesa do goleiro adversário.

Argentina e Cazaquistão goleiam e vão às quartas

Atual campeã da Copa do Mundo de Futsal, a Argentina goleou o Paraguai por 6 a 1, no clássico sul-americano. O time argentino curiosamente saiu atrás no placar (gol de Julio Mareco), mas virou o jogo, com destaque para o jogo coletivo.

Angel Claudino, Santiago Basile, Pablo Taborda, Damian Stazzone, Lucas Alemany e Cristian Borruto anotaram os gols da Argentina. Nas quartas de final, os atuais campeões do mundo enfrentarão a Rússia.

Já na outra partida desta quinta-feira (23), o Cazaquistão atropelou a Tailândia, com vitória por 7 a 0, com direito até mesmo a gol do goleiro titular, Higuita. Com a classificação garantida às quartas de final, os cazaques vão duelar contra o vencedor do confronto entre Uzbequistão e Irã.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário