Últimas Notícias

Brasil garante mais três finais na canoagem paralímpica

Caio Ribeiro, de verde

O Brasil terá atletas em todas as finais no primeiro dia de medalhas da canoagem na Paralimpíada de Tóquio. Com Luis Carlos Cardoso já garantido no KL1, mais três canoístas do país passaram pelas semifinais de suas respectivas provas na noite desta quinta-feira (02) e se garantiram nas finais. Fernando Rufino (KL2), Caio Ribeiro (KL3) e Debora Raiza Benevides, além de Luis, brigarão pelas medalhas ainda hoje, a partir das 22h54. Você pode assistir ao vivo aqui.

Medalhista de bronze na Rio-2016, Caio foi muito bem em sua série semifinal. Precisando chegar entre os três primeiros para avançar no KL3, ele venceu a bateria, com uma grande prova de recuperação, e terminou a 0.385 do segundo colocado. Outro brasileiro na prova, Giovane Vieira de Paula foi o sexto e vai disputar a final B. A final A será disputada às 23h44.

Rufino também foi tranquilo em sua série no KL2. Ele começou bem forte e disputou as primeiras colocações com o australiano Curtis McGrath até a metade, mas com larga vantagem sobre os demais competidores, soltou nos últimos metros da prova e terminou na segunda colocação, a um segundo de Curtis, que estabeleceu o novo melhor tempo paralímpico, com 41.134. A final ocorrerá às 23h18.

Débora Raiza Benevides fez o necessário para avançar para a final do VL2: ela terminou na terceira colocação de sua série semifinal, com 1:03.230, a pouco mais de dois segundos atrás da russa Mariia Nikoforova. Ao todo, oito atletas disputarão a final, que começa às 23h02, no horário de Brasília.

Luis Carlos Cardoso será o primeiro atleta a competir pelas finais, no KL1, a partir das 22h54. Ele foi quarto colocado nesta prova na Rio-2016 e foi campeão mundial em 2015, além de ter faturado bronze nos último quatro Mundiais (entre 2016 e 2019), sendo favorito a ir ao pódio.

Programação de finais desta quinta-feira:

22h54 - Luis Carlos Cardoso - KL1 masc
23h02 - Debora Raiza Benevides- VL2 fem
23h18 - Fernado Rufino - KL2 masc
23h44 - Caio Ribeiro - KL3 masc


Foto de capa: Arquivo/Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar