Bia Haddad Maia perde para Harriet Dart e está eliminada do WTA 500 de Chicago - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad Maia perde para Harriet Dart e está eliminada do WTA 500 de Chicago

Compartilhe


Depois de furar o qualificatório, Bia Haddad Maia acabou sendo eliminada na primeira rodada da chave principal do WTA 500 de Chicago. A brasileira acabou sendo derrotada pela britânica Harriet Dart, número 141 do mundo e que entrou no torneio como lucky loser, por 2 sets a 1, em duas horas e nove minutos de jogo.


Esta é a segunda derrota que Bia Haddad Maia sofre para a britânica. O revés anterior havia sido na segunda rodada de Wimbledon em 2019, último torneio de primeiro nível que a brasileira havia disputado. Seu próximo torneio será o WTA 1000 de Indian Wells.


O primeiro set foi de completo domínio da Dart, que logo abriu 4-0 ao quebrar duas vezes o saque da Bia, que teve apenas 25% de aproveitamento dos pontos vencidos com o segundo serviço, além de cometer muitos erros. Desta forma, a brasileira confirmou o seu saque apenas no quinto game. Já a britânica, com 83% de aproveitamento dos pontos vencidos com o segundo serviço, não deu chances para Haddad Maia reagir e, com mais uma quebra de saque no sétimo game, fechou o set em 6-1.


A paulista voltou melhor para o segundo set. Após desperdiçar um break point no terceiro game, ela quebrou o saque da adversária no quinto game. Após salvar um break point, Bia quebrou de zero o saque da Dart, que devolveu a quebra em seguida. No nono game, a brasileira conquistou sua terceira quebra de serviço no set e venceu a parcial por 6-3.


No terceiro set, Haddad Maia perdeu a chance de sair em vantagem logo no segundo game, quando desperdiçou um break point. Melhor para a britânica, que acabou quebrando o saque da paulista no terceiro game e voltou a tomar conta da partida. No quinto game, a paulista foi quebrada novamente, desta vez após estar vencendo por 40-0. Completamente desestabilizada na partida e cometendo muitos erros, Bia sofreu uma nova quebra no sétimo game e com isso Dart venceu o set com um novo 6-1 na parcial.


Foto: Divulgação/Portugal Ladies Open


Nenhum comentário:

Postar um comentário