Últimas Notícias

Belinda Bencic elimina Iga Swiatek e garante vaga nas quartas de final do US Open

Belinda Bencic em ação pelo US Open


A suíça Belinda Bencic está classificada para as quartas de final do US Open. A campeã olímpica derrotou nesta segunda-feira (6) a polonesa Iga Swiatek por 2 sets a 0, parciais de 7-6(12) e 6-3, em duas horas e sete minutos de partida.


Esta é a terceira vez que Bencic chega entre as oito melhores do torneio e está a um triunfo de igualar o seu melhor resultado, que foi a semifinal em 2019. Sua próxima adversária sai do confronto entre a estadunidense Shelby Rogers e a britânica Emma Raducanu.


Com quase uma hora e meia de duração, o primeiro set foi bem disputado. Bencic começou melhor e já quebrou o saque da Swiatek logo na abertura da partida. A polonesa se recuperou e devolveu a quebra no 10º game, quando a suíça sacava pra fechar o set. No 12º game, Bencic chegou a salvar um set point em seu serviço. Desta forma, o set foi para o tie-break, que teve a duração de 22 minutos e com vários set points desperdiçados pelas duas tenistas. No final, a suíça contou com dois erros não forçados da Swiatek e fechou a parcial por 14-12. 


Já no segundo set, Swiatek desperdiçou um break point no terceiro game. Melhor para Bencic, que assumiu a vantagem ao obter uma quebra de serviço no game seguinte e depois não foi mais ameaçada pela polonesa. Desta forma, a suíça venceu o set em 6-3, confirmando a vitória.


Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar