Belinda Bencic elimina Iga Swiatek e garante vaga nas quartas de final do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Belinda Bencic elimina Iga Swiatek e garante vaga nas quartas de final do US Open

Compartilhe
Belinda Bencic em ação pelo US Open


A suíça Belinda Bencic está classificada para as quartas de final do US Open. A campeã olímpica derrotou nesta segunda-feira (6) a polonesa Iga Swiatek por 2 sets a 0, parciais de 7-6(12) e 6-3, em duas horas e sete minutos de partida.


Esta é a terceira vez que Bencic chega entre as oito melhores do torneio e está a um triunfo de igualar o seu melhor resultado, que foi a semifinal em 2019. Sua próxima adversária sai do confronto entre a estadunidense Shelby Rogers e a britânica Emma Raducanu.


Com quase uma hora e meia de duração, o primeiro set foi bem disputado. Bencic começou melhor e já quebrou o saque da Swiatek logo na abertura da partida. A polonesa se recuperou e devolveu a quebra no 10º game, quando a suíça sacava pra fechar o set. No 12º game, Bencic chegou a salvar um set point em seu serviço. Desta forma, o set foi para o tie-break, que teve a duração de 22 minutos e com vários set points desperdiçados pelas duas tenistas. No final, a suíça contou com dois erros não forçados da Swiatek e fechou a parcial por 14-12. 


Já no segundo set, Swiatek desperdiçou um break point no terceiro game. Melhor para Bencic, que assumiu a vantagem ao obter uma quebra de serviço no game seguinte e depois não foi mais ameaçada pela polonesa. Desta forma, a suíça venceu o set em 6-3, confirmando a vitória.


Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário