Ashleigh Barty derrota jovem dinamarquesa e está na terceira rodada do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ashleigh Barty derrota jovem dinamarquesa e está na terceira rodada do US Open

Compartilhe
Ashleigh Barty devolvendo uma bola no jogo que lhe deu a segunda vitória no US Open

A australiana Ashleigh Barty está na terceira rodada do US Open. Na partida que abriu a programação do Arthur Ashe nesta quinta-feira (2), a número um do mundo derrotou a jovem dinamarquesa Clara Tauson por 2 sets a 0, em quase uma hora e meia de partida.


A próxima adversária de Barty será a vencedora do confronto entre a estadunidense Shelby Rogers e a romena Sorana Cirstea, que se enfrentam também nesta quinta-feira em Nova York, que está com tempo bom, após as fortes chuvas no dia anterior. 


O primeiro set foi de total domínio da Barty, que conquistou sua primeira quebra logo na largada da partida, após 13 minutos e nove igualdades no segundo game. Cedendo apenas três pontos em seu serviço, a australiana não deu chances para Tauson e ainda obteve uma nova quebra de saque no quarto game, para em seguida vencer o primeiro set por 6-1.


Barty quebrou o saque da Tauson logo na largada do segundo set, porém a dinamarquesa deu o troco em seguida, quebrando pela primeira vez o saque da australiana, que cometeu quatro erros não forçados no game. Barty obteve uma segunda quebra no sétimo game, chegou a desperdiçar um match point no nono game e sacou para fechar a partida em seguida. 


Mas a dinamarquesa conseguiu devolver a segunda quebra, empatando o set. A australiana teve que buscar uma nova quebra no 11º game e sacou novamente para fechar o jogo em seguida. Barty teve que salvar um break point para finalmente fechar a partida com 7-5 na parcial.


Foto: Darren Carroll/USTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário