Últimas Notícias

Ashleigh Barty derrota jovem dinamarquesa e está na terceira rodada do US Open

Ashleigh Barty devolvendo uma bola no jogo que lhe deu a segunda vitória no US Open

A australiana Ashleigh Barty está na terceira rodada do US Open. Na partida que abriu a programação do Arthur Ashe nesta quinta-feira (2), a número um do mundo derrotou a jovem dinamarquesa Clara Tauson por 2 sets a 0, em quase uma hora e meia de partida.


A próxima adversária de Barty será a vencedora do confronto entre a estadunidense Shelby Rogers e a romena Sorana Cirstea, que se enfrentam também nesta quinta-feira em Nova York, que está com tempo bom, após as fortes chuvas no dia anterior. 


O primeiro set foi de total domínio da Barty, que conquistou sua primeira quebra logo na largada da partida, após 13 minutos e nove igualdades no segundo game. Cedendo apenas três pontos em seu serviço, a australiana não deu chances para Tauson e ainda obteve uma nova quebra de saque no quarto game, para em seguida vencer o primeiro set por 6-1.


Barty quebrou o saque da Tauson logo na largada do segundo set, porém a dinamarquesa deu o troco em seguida, quebrando pela primeira vez o saque da australiana, que cometeu quatro erros não forçados no game. Barty obteve uma segunda quebra no sétimo game, chegou a desperdiçar um match point no nono game e sacou para fechar a partida em seguida. 


Mas a dinamarquesa conseguiu devolver a segunda quebra, empatando o set. A australiana teve que buscar uma nova quebra no 11º game e sacou novamente para fechar o jogo em seguida. Barty teve que salvar um break point para finalmente fechar a partida com 7-5 na parcial.


Foto: Darren Carroll/USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar