Yuri Mansur se classifica para a final dos saltos no hipismo; Marlon Zanotelli é eliminado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Yuri Mansur se classifica para a final dos saltos no hipismo; Marlon Zanotelli é eliminado

Compartilhe

Yuri Mansur conseguiu se classificar para a final dos saltos no hipismo dos Jogos Olímpicos após zerar o percurso da prova qualificatória nesta terça-feira (3) em Tóquio.


Mansur, montando Alfons, fez um percurso perfeito, não cometendo nenhuma falta ou estourando o tempo, ficando com o tempo total de 86.74s, e em 14º na ordem do tempo.


Após a prova, o cavaleiro disse que: "Foi muito bom, tive tranquilidade no percurso. A única dúvida que eu tinha era no triplo e tomei a decisão certa. Meu cavalo saltou bem em todo o percurso. Ele estava assustado, quando fui perto do primeiro obstáculo. Ele é um cavalo sensível só que é muito valente e dá o máximo dele sempre".

Marlon Zanotelli, que chegou a prova como o sétimo do ranking mundial, cometeu uma falta com a sua montaria Edgar M, terminou com 4 pontos perdidos. Como precisava ficar entre os 30 melhores, ou empatado, teve que torcer contra as demais montarias, entretanto acabou ficando em 31º, a uma posição da vaga.

Zanotelli disse que: "Meu cavalo saltou bem, o sentimento estava muito bom no início do percurso, comecei o triplo bem, a chegada foi bom, mas talvez no final eu botei um pouco de espora demais. Depois comecei a pensar no tempo, para ser mais rápido e ele ficou um pouco em pânico quando eu comecei a correr. No final ele é um cavalo incrível que conseguiu superar os obstáculos restantes e terminamos bem. Acho que vai ser complicado classificar, mas vamos. Estou feliz pelo Yuri que foi espetacular e deu uma aula de equitação."

O melhor geral foi Ben Maher (GBR) com 0 pontos e 81.34s, seguido por Darragh Kenny (IRL) com 0 pontos e 82.01s.

Diversos favoritos caíram eliminados na qualificação. Entre eles: Steve Guerdat (SUI), Edwina Tops Alexander (AUS), Kent Farrington (USA) e Mathieu Billot (FRA).

A final da prova será disputada na quarta-feira, às7h da manhã.

Foto: Miriam Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário