Últimas Notícias

Vaquinha para Darlan Romani bate R$ 265 mil e supera valor de premiação do COB para campeões olímpicos




Darlan Romani caiu nas graças da torcida brasileira. Sua história de força de vontade, treinando em terreno baldio durante a pandemia de covid-19 sensibilizou as pessoas, que em uma vaquinha criada por um grupo de torcedores arrecadou até o momento 265 mil reais, superando a premiação de 250 mil reais que o COB entregará aos medalhistas de ouro, e isso faltando 6 dias para a vaquinha terminar. 


Apelidado de Senhor Incrível - personagem do longa metragem Os Incríveis - na internet,  Darlan viralizou após o quarto lugar no arremesso de peso em Tóquio, com as imagens de seu treinamento em um terreno baldio ao lado de casa por conta das restrições da pandemia da covid 19 em Bragança Paulista, onde mora, sendo amplamente divulgadas nas redes sociais. 


Darlan ainda teve mais dificuldades durante a pandemia com o seu treinador cubano Justo Navarro Despaigne, que foi para seu país e não conseguiu voltar por conta das restrições sanitárias impostas durante a pandemia.


O dinheiro, além de ajudar Darlan a custear seus treinamentos para os jogos de Paris em 2024, contribuirá com o retorno do projeto social do brasileiro,  “Atletismo de Rua”, que desde 2018 em datas especiais, reúne crianças e jovens de Bragança Paulista (SP) com o intuito de atrair novos praticantes a modalidade.


 Para quem quiser contribuir com a vaquinha de Darlan, o link é este: https://voaa.me/darlan-campanha


foto: Jone Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar