Vaquinha para Darlan Romani bate R$ 265 mil e supera valor de premiação do COB para campeões olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vaquinha para Darlan Romani bate R$ 265 mil e supera valor de premiação do COB para campeões olímpicos

Compartilhe




Darlan Romani caiu nas graças da torcida brasileira. Sua história de força de vontade, treinando em terreno baldio durante a pandemia de covid-19 sensibilizou as pessoas, que em uma vaquinha criada por um grupo de torcedores arrecadou até o momento 265 mil reais, superando a premiação de 250 mil reais que o COB entregará aos medalhistas de ouro, e isso faltando 6 dias para a vaquinha terminar. 


Apelidado de Senhor Incrível - personagem do longa metragem Os Incríveis - na internet,  Darlan viralizou após o quarto lugar no arremesso de peso em Tóquio, com as imagens de seu treinamento em um terreno baldio ao lado de casa por conta das restrições da pandemia da covid 19 em Bragança Paulista, onde mora, sendo amplamente divulgadas nas redes sociais. 


Darlan ainda teve mais dificuldades durante a pandemia com o seu treinador cubano Justo Navarro Despaigne, que foi para seu país e não conseguiu voltar por conta das restrições sanitárias impostas durante a pandemia.


O dinheiro, além de ajudar Darlan a custear seus treinamentos para os jogos de Paris em 2024, contribuirá com o retorno do projeto social do brasileiro,  “Atletismo de Rua”, que desde 2018 em datas especiais, reúne crianças e jovens de Bragança Paulista (SP) com o intuito de atrair novos praticantes a modalidade.


 Para quem quiser contribuir com a vaquinha de Darlan, o link é este: https://voaa.me/darlan-campanha


foto: Jone Roriz/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário