Taiane Justino conquista três medalhas no Pan-Americano Sub-17 de Levantamento de Pesos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Taiane Justino conquista três medalhas no Pan-Americano Sub-17 de Levantamento de Pesos

Compartilhe
Taiane Justino levantamento de pesos

A brasileira Taiane Justino participou neste domingo (22) do Pan-Americano Sub-17 de Levantamento de Pesos, em Monterrey, no México, e conquistou três medalhas. Taiane levou a prata no arranco, no arremesso e no total na categoria acima de 81kg.

No arranco, Taiane começou levantando 90kg na sua primeira tentativa. Na sequência, a brasileira não falhou ao tentar 93kg, mas encerrou conseguindo erguer 94kg na sua última tentativa, conseguindo a segunda melhor marca e ficando com a prata. Mia Gonzalez do México levou o ouro com 97kg e Amanda Robles dos Estados Unidos ficou em terceiro com 93kg

Na etapa do arremesso, a brasileira acertou suas tentativas para 115kg e 120kg, mas não conseguiu levantar 125kg na sua última chance. Taiane terminou com 214 kg no total, levando a prata no geral e, também, no arremesso. 

A mexicana Mia Gonzalez terminou com três ouros após conseguir 124kg no arranco e 221kg no total. O bronze do arranco foi para a cubana Marifelix Sarria que levantou 116kg. Já a medalha de bronze no total ficou com a estadunidense Amanda Robles que conseguiu 206kg na soma do arranco com o arremesso. A cubana também conseguiu 206kg, mas ficou em quarto nos critérios de desempate.

Essa foi a segunda competição internacional de Taiane Justino. A atleta é campeã sul-americana sub-17 e agora é vice-campeã pan-americana. Taiane é treinada por Alex Tozzi na vila olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Federación Mexicana de Levantamiento de Pesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário