Suécia faz história e Países Baixos avança nas oitavas do Europeu de vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Suécia faz história e Países Baixos avança nas oitavas do Europeu de vôlei feminino

Compartilhe

A abertura da fase de oitavas de final do Europeu de vôlei feminino, neste sábado (28), foi marcada pela vitória histórica da Suécia e a classificação dos Países Baixos.

Jogando contra a favorita Bulgária em Plovdiv (BUL), as suecas saíram atrás, com o time da casa vencendo o primeiro set com facilidade por 25-12, mas as escandinavas reagiram, ganhando o segundo set por 25-21, empatando o jogo em 1-1.

A Suécia virou a partida ao ganhar o terceiro set com 25-21, mas as búlgaras empataram novamente com uma parcial de 25-14 no quarto set. O jogo foi para o tiebreak e, para surpresa de todos, a vitória foi das suecas com um 15-12 e a vitória por 3-2 em 2h17 minutos de jogo.

Foi um resultado gigantesco para as suecas, que não disputavam o europeu de vôlei feminino desde 1983 e tinham como melhor colocação um 12º lugar, obtido nesse mesmo ano.

O destaque do jogo foi Isabelle Haak, com 26 pontos para o time sueco, que duelará com os Países Baixos nas quartas de final.

Países Baixos confirma favoritismo 

Ainda em Plovid, Países Baixos e Alemanha abriram a fase de oitavas de final do Europeu e a lógica foi cumprida, com a vitória das neerlandesas pelo placar de 3-1, com parciais de 25-22, 23-25, 25-19 e 25-23, em um total de 1:42 minutos de partida.

Anna Buijs fez 27 pontos para as vencedoras, sendo a maior pontuadora do jogo. 

Foto: CEV

Um comentário: