Últimas Notícias

San Marino conquista medalha histórica no wrestling; Japão, EUA e Comitê Olímpico Russo levam os ouros


San Marino segue em uma participação história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (5), em Tóquio, Myles Amine foi bronze na categoria até 86kg da luta livre do wrestling e conquistou a terceira medalha do país nesta edição olímpica.


O sanmarinês, de 25 anos, nascido e crescido nos Estados Unidos, derrotou na disputa do bronze Deepak Mundia (IND) por 4-2 para levar a medalha e fazer história pelo pequeno país europeu. Na mesma categoria, David Morris Taylor III (USA) derrotou Hassan Yazdanicharati (IRI) por 4-3 na final. Artur Naifonov (ROC) ficou com o outro bronze.


Foi a terceiro medalha de San Marino nestes Jogos Olímpicos e a primeira no wrestling. As outras duas vieram do tiro esportivo.


Pela categoria até 57kg da luta livre, o ouro foi para Zavur Uguev (ROC), que superou Kumar Ravi (IND) por 7-4. Thomas Gilman (USA) e Nurislam Sanayev (KAZ) ganharam o bronze.


Na categoria até 57kg feminina, Kawai Risako (JPN) foi a campeã olímpica, superando Irina Kurachkina (BLR) por 5-0. Os bronzes foram para Helen Maroulis (USA) e Evelina Nikolova (BUL).


Foto: REUTERS/Lean Millis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar