Últimas Notícias

Rodolpho Riskalla é prata no grau IV do para-adestramento do hipismo em Tóquio 2020



Rodolpho Riskalla conquistou nesta quinta-feira (26) a medalha de prata na prova individual do grau IV do hipismo adestramento nas Paralimpíadas de Tóquio.


Montando Don Henrico, Riskalla fez uma apresentação segura, ao som de um pout pourri de canções  como "Aquarela do Brasil" e "Halo", de Beyonce, o brasileiro fez valer o vice-campeonato mundial de 2018 de seu currículo. Ele somou 74.659% para garantir a prata na capital japonesa. 


Além da prata, o brasileiro também se classificou para a prova do freestyle, que será disputada no dia 30. Essa foi a primeira medalha de Riskalla em Jogos Paralímpicos, e o melhor resultado do Brasil na história da modalidade. Em 2016, Sérgio Oliva, que está também em Tóquio, ganhou dois bronzes e em 2008, Marcos Fernandes Alves também conquistou dois bronzes.


O ouro da prova individual foi para a atual campeã mundial, Sanne Voets, dos Países Baixos, montando Demantur, com 76.585%. O bronze ficou com Manon Claeys, da Bélgica, montando San Dior 2, com 72.853%.


Foto: Wander Roberto/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar