Rodolpho Riskalla é prata no grau IV do para-adestramento do hipismo em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Rodolpho Riskalla é prata no grau IV do para-adestramento do hipismo em Tóquio 2020

Compartilhe


Rodolpho Riskalla conquistou nesta quinta-feira (26) a medalha de prata na prova individual do grau IV do hipismo adestramento nas Paralimpíadas de Tóquio.


Montando Don Henrico, Riskalla fez uma apresentação segura, ao som de um pout pourri de canções  como "Aquarela do Brasil" e "Halo", de Beyonce, o brasileiro fez valer o vice-campeonato mundial de 2018 de seu currículo. Ele somou 74.659% para garantir a prata na capital japonesa. 


Além da prata, o brasileiro também se classificou para a prova do freestyle, que será disputada no dia 30. Essa foi a primeira medalha de Riskalla em Jogos Paralímpicos, e o melhor resultado do Brasil na história da modalidade. Em 2016, Sérgio Oliva, que está também em Tóquio, ganhou dois bronzes e em 2008, Marcos Fernandes Alves também conquistou dois bronzes.


O ouro da prova individual foi para a atual campeã mundial, Sanne Voets, dos Países Baixos, montando Demantur, com 76.585%. O bronze ficou com Manon Claeys, da Bélgica, montando San Dior 2, com 72.853%.


Foto: Wander Roberto/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário