Últimas Notícias

Rayssa Leal supera Simone Biles como a atleta mais comentada no Twitter durante Olimpíada de Tóquio


Rayssa Leal encantou o mundo com a sua atuação no skate street em Tóquio-2020, que culminou com a sua medalha de prata. E a prova veio da rede social Twitter, que revelou que o nome da skatista foi o mais citado no mundo durante o período dos Jogos Olímpicos, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.


Rayssa ficou a frente até mesmo da super estrela Simone Biles, que ficou na segunda colocação. Completam o top 5: Neeraj Chopra, indiano campeão olímpico no lançamento de dardo; a jogadora de vôlei Kim Yeon-koung, da Coreia do Sul; e a campeã olímpica das duplas de badminton Greysia Polii, da Indonésia.


Além do Twitter, Rayssa fez grande sucesso do Instagram, passando de 1 milhão de seguidores antes da Olimpíada para mais 6 de milhões após os Jogos. Ela está próxima de superar Tony Hawk e ser a skatista com mais seguidores no mundo nessa rede social. 


Rayssa também liderou entre os nomes de atletas mais citados no Twitter no Brasil. Na segunda posição ficou a ginasta Rebeca Andrade, seguida por Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, do surfe, e Fernanda Garay, do vôlei, fechando o top 5. Simone Biles foi a única atleta estrangeira entre os mais citados no pais, ficando na sexta colocação. Confira o top 10:

1- Rayssa Leal (skate)

2- Rebeca Andrade (ginástica artística)

3- Ítalo Ferreira (surfe)

4- Gabriel Medina (surfe)

5- Fernanda Garay (vôlei)

6- Simone Biles (ginástica artística)

7- Rosamaria (vôlei)

8- Isaquias Queiroz (canoagem velocidade)

9- Lucão (vôlei)

10- Lucarelli (vôlei)


Entre os esporte mais comentados pelos brasileiros no Twitter, o vôlei ficou na primeira colocação, confirmando o sucesso da modalidade na rede social. Destaque também para o skate e o surfe, esporte estreante em Olimpíadas muito comentados. Confira o top-10:

1- Vôlei

2- Skate

3- Futebol

4- Ginástica Artística

5- Surfe

6- Boxe

7- Basquete

8- Judô

9- Tênis

10 - Atletismo


foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar