Últimas Notícias

Nafissatou Thiam conquista o bicampeonato olímpico do heptatlo em Tóquio-2020

 



A belga Nafissatou Thiam faturou nesta quinta-feira (5) a medalha de ouro do heptatlo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, se tornando bicampeã olímpica da prova. A atleta de 26 anos de idade terminou a competição com 6.791 pontos, sua melhor marca na temporada.


O pódio foi completado por Anouk Vetter (NED) e Emma Oosterwegel (NED) que somaram 6.689 e 6.590 pontos, respectivamente. As duas atletas fizeram suas melhores marcas da carreira, com Vetter batendo o recorde nacional.


A Europa vem dominando o heptatlo em Jogos Olímpicos desde Sydney 2000. A última heptatleta de fora do continente que subiu no lugar mais alto do pódio foi em Atlanta 1996, quando Ghada Shouaa, da Síria, levou o ouro da prova.


Foto: Reuters 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar