Últimas Notícias

Miguel Hidalgo bate na trave e quase se classifica para a final da etapa de Montreal da WTCS; Messias cai e fica em 20º

Os brasileiros Manoel Messias e Miguel Hidalgo participaram neste sábado (14) da etapa de Montreal do Circuito Mundial de triatlo. Em sua primeira participação na circuito, Hidalgo teve uma ótima performance e foi o 11º colocado, já Manoel teve uma queda na segunda bateria e ficou na 20ª colocação.


A final foi disputada em três baterias. A primeira classifica os 20 primeiros e elimina os dez últimos. Na segunda, os dez primeiros se classificam para final, enquanto os outros dez ficam entre a 11ª e 20ª colocações.


Messias passou pela primeira bateria com tranquilidade apesar do mau desempenho na natação. Ele fez a transição para a bicicleta em 28º mas fez uma boa recuperação e chegou na sétima colocação, junto do grupo da frente. Já Hidalgo foi ao contrário e perdeu ritmo no ciclismo. Na corrida, ele ficou desgarrado do pelotão porém, conseguiu chegar em 20º e passou para a segunda bateria.


Na segunda bateria, mais uma vez Hidalgo saiu muito bem do nado e Manoel saiu entre os últimos, porém Messias caiu durante a primeira volta do ciclismo e deu adeus as chances de classificação. Miguel continuou com um bom ritmo e fez a transição na oitava colocação.


O brasileiro viu seus adversários encostarem enquanto ele seguia na zona de classificação mas, nos últimos metros, o espanhol Antonio Serrat deu o bote e ultrapassou Hidalgo, deixando ele na 11ª colocação. A diferença entre eles foi mínima, de apenas três segundos.


O pódio foi inteiramente francês. Dorian Connix completou a prova em 22:08, um segundo a frente de Vincent Luis e a três de Leo Bergere. A próxima etapa é em Edmonton no próximo sábado (21) fechando o circuito.


Foto em destaque: Reprodução/ World Triathlon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar