Miguel Hidalgo bate na trave e quase se classifica para a final da etapa de Montreal da WTCS; Messias cai e fica em 20º - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Miguel Hidalgo bate na trave e quase se classifica para a final da etapa de Montreal da WTCS; Messias cai e fica em 20º

Compartilhe

Os brasileiros Manoel Messias e Miguel Hidalgo participaram neste sábado (14) da etapa de Montreal do Circuito Mundial de triatlo. Em sua primeira participação na circuito, Hidalgo teve uma ótima performance e foi o 11º colocado, já Manoel teve uma queda na segunda bateria e ficou na 20ª colocação.


A final foi disputada em três baterias. A primeira classifica os 20 primeiros e elimina os dez últimos. Na segunda, os dez primeiros se classificam para final, enquanto os outros dez ficam entre a 11ª e 20ª colocações.


Messias passou pela primeira bateria com tranquilidade apesar do mau desempenho na natação. Ele fez a transição para a bicicleta em 28º mas fez uma boa recuperação e chegou na sétima colocação, junto do grupo da frente. Já Hidalgo foi ao contrário e perdeu ritmo no ciclismo. Na corrida, ele ficou desgarrado do pelotão porém, conseguiu chegar em 20º e passou para a segunda bateria.


Na segunda bateria, mais uma vez Hidalgo saiu muito bem do nado e Manoel saiu entre os últimos, porém Messias caiu durante a primeira volta do ciclismo e deu adeus as chances de classificação. Miguel continuou com um bom ritmo e fez a transição na oitava colocação.


O brasileiro viu seus adversários encostarem enquanto ele seguia na zona de classificação mas, nos últimos metros, o espanhol Antonio Serrat deu o bote e ultrapassou Hidalgo, deixando ele na 11ª colocação. A diferença entre eles foi mínima, de apenas três segundos.


O pódio foi inteiramente francês. Dorian Connix completou a prova em 22:08, um segundo a frente de Vincent Luis e a três de Leo Bergere. A próxima etapa é em Edmonton no próximo sábado (21) fechando o circuito.


Foto em destaque: Reprodução/ World Triathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário